A Arte da Omissao

Documentário ‘Food, Inc.’ expõe os perigos da indústria alimentar dos EUA

Infelizmente não é só nos EUA. Ver notícia em Monsanto a invadir a índia.

Não podemos pensar que é só nos EUA. MacDonalds está em todo o mundo. E estas grandes empresas querem expandir-se.Temos que questionar mais sobre a qualidade da nossa comida. E procurar alternativas. Se quisermos elas existem. A procura dá origem à oferta. Por exemplo, se pararmos de consumir carne oriunda destas corporações, elas terão que repensar a actual postura nos mercados. Temos que  incentivar a mudança alimentar nas nossas casas.


Frangos com peitos maiores, artificialmente engordados. Novas cepas da bactéria letal E. coli. Alimentos controlados por um punhado de grandes corporações.

No documentárioFood, Inc.são retratados os perigos e as alterações executadas na indústria alimentar norte-americana. Nele são expostos os perigos para a saúde pública, para o meio ambiente e como se não chegasse, expõe como os trabalhadores e animais são tratados.

Grandes corporações como a Monsanto, produtora de alimentos geneticamente modificados, e empresas de carnes americanas negaram-se  a conceder entrevistas para o documentário. Nele é exposto o que se pretende omitir do mundo em relação ao que ingerimos. Mentem que os alimentos vêm de fazendas, quando na verdade vêm de fábricas industriais, para as quais só interessa o poder e dinheiro, não a saúde pública,
De acordo com o documentário, as grandes empresas americanas do sector alimentar, usam técnicas industriais vinculadas a problemas crescentes, como obesidade, diabetes, salmonela, cepas tóxicas da bactéria comum E. coli, e poluição ambiental.

Realço o final do filme, no qual um fazendeiro afirma que nós, os consumidores, podemos provocar o inicio da mudança.  Relata-se  a história  de Gary Hirshberg, cuja fazenda Stonyfield, hoje vende a sua linha de produtos orgânicos na rede gigantesca Wal-Mart, devido à grande procura no mercado.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Novembro de 2010 by in Documentários, Industria Alimentar, OGM and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: