A Monsanto não é confiável
Transgénicos, tema por demais falado, mas em contrapartida pouco se informa sobre a “mãe” dos mesmos, uma das 5 maiores empresas poluidoras dos Estados Unidos. Já lançou na terra, água, ar e subsolo, cerca de 166.8 milhões de toneladas de produtos químicos.
Já sei o que estão a pensar. É lá nos Estados Unidos. Errado. A Monsanto tem os seus tentáculos em todo o mundo.
A jornalista francesa Marie Monique Robin, publicou a obra “A Monsanto não é confiável” resultante de um trabalho de pesquisa ao longo de 3 anos. Para escrever esta história sobre a Monsanto, Marie analisou 500 mil páginas de documentos e viajou pela Grã-Bretanha, Estados Unidos, Índia, México, Brasil, Vietname e Noruega.
A jornalista, premiada pelo Senado da França, é autora de documentários onde denunciou, por exemplo, as tácticas do serviço secreto francês e as ligações à repressão na América do Sul, as redes internacionais de tráfico de órgãos e a prática da tortura na Guerra da Argélia.
Citando Marie:
Há cinco anos, quando trabalhava em três documentários sobre a biodiversidade e organismos geneticamente modificados – e ainda acreditava que eles não teriam problemas – acabei por viajar muito. Fui para o Canadá, México, Argentina, Brasil e Índia, e em todas essas regiões encontrei sempre denúncias contra a Monsanto. Foi quando decidi saber quem era essa empresa, que agora é a maior produtora de biotecnologia e de alimentos geneticamente modificados do planeta.
Vídeo relacionado
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Pingback: Índia processa Monsanto for biopirataria | A Arte da Omissao
Pingback: Monsanto desiste de plantar novos transgénicos na UE | A Arte da Omissao
Pingback: Os 10 “mitos” que a Monsanto quer que acreditemos | A Arte da Omissao