A Arte da Omissao

Bulling dos Estados Unidos à Espanha – Controlo da Internet

Através do Relatório anual especial 301, o governo dos Estados Unidos tem vindo a intimidar seus parceiros comerciais a adoptarem leis de protecção dos direitos de autores (intenções sempre mascaradas) mais rigorosas, ao os destacar com a nota “má” e os incluírem  na “watch list”.

Como se estas acções não fossem suficientes, ainda amedrontam com sanções a nível comercial, a fim de “pressionarem” os seus parceiros estrangeiros a mudarem as suas leis.

Os recentes telegramas fornecidos pela WikiLeaks ao jornal espanhol El país, que confirmaram estas acções de chantagem, desencadearam a fúria dos utilizadores espanhóis da internet. Estes telegramas deixaram claro que o Governo dos Estados Unidos desempenhou um papel fundamental na controversa lei espanhola do bloqueio de websites – the 2009 Sustainable Economy Bill, lei que o Governo espanhol está agora a tentar esgueirar-se, através de uma comissão..

El Pais reporta que em Fevereiro de 2008 o Governo americano ameaçou colocar Espanha na lista de observação do Relatório Especial 301, emitida pelo Instituto comercial dos EUA, a menos que o novo governo espanhol anuncie novas medidas referentes à pirataria da Internet, incluindo uma lei que exija que os fornecedores da internet bloqueiem o acesso à Internet a assinantes acusados 3 vezes de violação de direitos de autor, lei semelhante à Francesa “HADOPI“.

O mais engraçado é que esta lei, que os candidatos a donos deste mundo forçaram a Espanha a legislar, é uma lei que nunca foi proposta no congresso dos EUA.

A alegada ameaça velada em espanhol (telegrama 142920)

 

Vale a pena pensar …

Advertisements

3 comments on “Bulling dos Estados Unidos à Espanha – Controlo da Internet

  1. Pingback: Obama descreve plano GLOBAL para segurança na Internet « A Arte da Omissao

  2. Pingback: S.O.P.A – Stop Online Piracy Act e Protect IP Act of 2011 – Engodos « A Arte da Omissao

  3. Pingback: Curiosidades do polvo da cyber espionagem da NSA 1 – Programa Fairview | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Dezembro de 2010 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, GEOPOLÍTICA MUNDIAL, Neutralidade da Internet and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: