A Arte da Omissao

Já tinha pensado que …

Num comentário a um artigo, foi referido e  passo a citar ,”pois andam por aí muitos lobos disfarçados de ovelhas”.  Esta frase,  lembrou-me um recente email que recebi  e que retrata exactamente este pensamento. Eu também não tinha pensado no assunto, mas constato que essas ovelhas têm artes de manipulação e ao apelarem às nossas consciências para proveito deles próprios, mostram o quanto  o ser humano pode descer.

Para não correr o risco de alterar o sentido da mensagem, segue um copy past da mesma.

“MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos “apenas” dois euros e fazem-nos o favor de doar um  para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares  são os donos dos grandes armazéns… com o nosso dinheiro! E ainda com benefícios fiscais!!!

Reparem no que diz o site de um desses supermercados: “Nestes últimos três anos conseguimos angariar (…) um montante superior a um milhão de euros, ” Extraordinário realmente!!! Sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa….

Ou seja, perante o fisco foi um avultado capital doado a instituições, como se fosse dinheiro deles e não o nosso, que se o doarmos directamente teremos um recibo e podemos deduzir no nosso IRS. Se querem dar para caridade dêem directamente… ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam!!!  Se concordarem comigo enviem para outras pessoas”.

Estamos na era dos lobos disfarçados de ovelhas.  Eu também não tinha pensado no assunto desta maneira.

Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 20 de Dezembro de 2010 by in O mundo visto ao microscópio and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

