A Arte da Omissao

Governo cede dados dos BI portugueses aos Estados Unidos

“Em nome da luta contra o terrorismo, os EUA querem aceder aos elementos do Arquivo de Identificação

Os Estados Unidos (EUA) querem ter acesso a bases de dados biométricas e biográficas dos portugueses que constam no Arquivo de Identificação Civil e Criminal. O FBI, com a justificação da luta contra o terrorismo, quer também aceder à ainda limitada base de dados de ADN de Portugal. O acordo com o Governo português está feito e só falta ser ratificado na Assembleia da República. No entanto, este mês vai sair um parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) que alerta para os problemas que constam no texto do acordo bilateral.”

Em Junho de 2009, Janet Napolitano, secretária do Departamento de Segurança Interna norte-americano esteve em Portugal e firmou o acordo com os ministérios da Administração Interna e da Justiça. Em Novembro deste ano, foi pedido à CNPD um parecer. Este, segundo o DN apurou, embora não seja vinculativo, vai alertar a Assembleia da República e a Comissão dos Negócios Estrangeiros para os perigos de violação da privacidade dos portugueses que decorre deste acordo bilateral.

Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1746961


A ser verdade, será que Portugal foi dos  países Europeus que votou contra a suspensão da EU ao programa ““Terrorist Finance Tracking”?
Europeus acusados de “Paranóia

A ser verdade, Portugal alheia-se do que já é conhecimento geral, sobre a  ordem dada pelo departamento de defesa do estado americano aos seus diplomatas para espiarem outros países e representantes das Nações Unidas, de acordo com a directiva (National HUMINT Collection Directiva) assinada por Hillary Clinton. Documentos do departamento de Estado revelaram que os diplomatas foram obrigadas a recolher “o máximo de informação possível”:- Nomes de Organizações, dados de cartões […]

Embaixadas dos Estados Unidos: Espiões globais

Desconcertante! A ser verdade a quem eu dei autorização para transmitirem os meus dados pessoais? Qual é a forma que temos de realmente saber se este acesso já foi dado?  Precisamos de Wikileaks cá em Portugal?

Para onde caminhamos?  Ainda não está claro  o que se pretende fazer ?  PRECISAMOS DE SABER EM QUE PÉ ESTÁ A NOSSA VENDA !
Ainda não chegam os exemplos dados, por esses da Nova Ordem Mundial, do que pretendem quando usam o slogan (luta contra os terrorismo)?   E os países antes de serem soberanos e de  lutarem pela sua identidade e pela sua liberdade, compactuam com estes TERRORISTAS?  Quando é que acordamos!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Janeiro de 2011 by in Portugal, Vigilância and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: