A Arte da Omissao

ACORDEM

Guerras silenciosas – Internet

Obama’s Internet passport

O plano é simples. Em vez de fazer login no Facebook ou num banco, com senhas separadas estabelecidas  com cada empresa ou site, a casa branca vai assumir a liderança do desenvolvimento chamado “ecossistema de identidade”, que centralizará as credenciais e informações pessoais. Este sistema a aprovar pelo governo, irá emitir um cartão inteligente ou dispositivo similar que confirma a identidade de um indivíduo ao fazer compras on-line com cartão de crédito, acesso a registos electrónicos de saúde, publicação de entradas “anónimas” em blogues, ou até mesmo na ligação ao próprio computador em casa, de acordo com documentos da administração .

Seria um programa voluntário a fornecer  benefícios significativos para o público. Sr. Locke explicou na semana passada que “soluções robustas de identidade podem  substancialmente melhorar a fiabilidade das transacções on-line. Eles só não podem aumentar a segurança, mas, se feito correctamente, podem melhorar a privacidade também.”      Mais….

Dito de outra forma, o que o Sr. Locke está a dizer é que, “confiem em nós, somos do governo, estamos aqui para ajudar.” Mas, lembrem-se,  este governo é aquele que não foi capaz de proteger as suas informações, (WikiLeaks).  Até dá para esboçar um sorriso. Técnicas camufladas para ganhar controlo da Net e das pessoas. Espera-se que o Congresso  desenvolva  esforços para eliminar mais um esquema big brother.

O  que incomoda é que o patrão (escondido) desta nação, obriga a sua marioneta, a exercer  pressão e chantagem com outras nações (argumentado é claro, o terrorismo) para que estas regulem a internet. Vamos estar atentos às jogadas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 27 de Janeiro de 2011 by in Internet, USA and tagged .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: