William Pawelec foi um especialista informático da força aérea dos EUA com várias credenciais em tecnologias de segurança e sistemas de controlo de acesso. Deu uma entrevista ao Dr. Greer, antes da apresentação em 2001 do Disclosure Project, no Nacional Press Club, e pediu-lhe que o vídeo fosse tornado público só depois da sua morte. William Pawelec faleceu em 22 de Maio de 2007 e em Dezembro de 2010 foi dada autorização para a sua publicitação.
Especialista em segurança, consultor, empresário, William Pawelec, trabalhou durante muitos anos para empresas industriais militares complexas. Esteve envolvido na área da segurança de muitos “projetos negros”, “Black Projects” (1). William Pawelec revelou o que sabia sobre os 4 governos secretos e paralelos (ou 4 Horsemen como ele os chamou), as suas agendas estranhas e ocultas, UFO, AVC (Alien Visitation Craft), anti-gravidade. etc.
Sabia que o governo secreto fez biliões com chips RFID implantáveis. Explicou também o seu envolvimento com a RFID (tecnologia de implantes de microchips) durante algumas décadas. Foi quem trouxe esta tecnologia para MIC, USDA, CIA, NSA, NRO, e que explicou os seus recursos. Destacou que já tinham sido criado chips RFID passivos que poderiam ser detetados a 1 milha de distância. Disse também que estes chips podiam ser modificados para monitorizar as condições do corpo humano e outros aspetos…etc. Siemens acabou por comprar os direitos deles.
Relata o seu 1º encontro com um UFO à muitos anos atrás, mas realça a exposição sobre o que acontece nos bastidores do país e do mundo. A sua 1ª perceção ocorreu quando foi enviado para o Vietname, onde com outras pessoas envolvidas no seu projeto perceberam que a guerra nunca tinha sido concebida para ser vencida, mas sim para fins políticos. As suas experiências posteriores deram-lhe mais sinais que o levaram a afastar-se do governo.
No seu relato acrescenta ainda detalhe e profundidade ao já conhecido panorama NWO (New World Order). Pawelec esteve envolvido numa série de projetos secretos, incluindo o do desenvolvimento dos pequenos chips implantáveis rfd (originalmente para a identificação de cavalos de raça) e que posteriormente foram cooptados para pessoas/forças desconhecidas e fabricados por biliões para identificar e controlar os seres humanos. Fiel à sua mentalidade científica, ele não extrapola além do que tem experimentado ou observado.
1) Nos Estados Unidos e Reino Unido, um projecto negro é um projecto militar/defesa altamente classificado, não reconhecido pelo governo, militares e prestadores de serviços de defesa. Exemplos: aviões militares U.S.A desenvolvidos em projectos pretos: os aviões de ataque F-117 Nighthawk e o bombardeiro B-2 Spirit, altamente classificados e negada as suas existências até estarem prontos para serem anunciados ao público.