A Arte da Omissao

ACORDEM

Inside Job Ganha Óscar

Inside Job, (A Verdade da Crise”), de Charles Ferguson e Audrey Marrs, venceu o Óscar para Melhor Documentário.

Depois de receber a estátua, Charles Ferguson lembra que “três anos depois de ter rebentado a crise, nenhum executivo foi preso”.

No próximo sábado, o Expresso, vai publicar uma entrevista exclusiva a Bernard Madoff e vai vender também o DVD “Inside Job”.

Já num post anterior, expressei o quanto acho importante que todos  vejam este documentário sobre a Crise financeira de 2008.  Com alguma tristeza, verifico que só agora, após ter ganho um Óscar,  aparece para download em vários locais da Net.

O documentário passou nos cinemas já à algum tempo, mas sem grandes alaridos dos  média. Muita informação sobre a sua passagem pelos cinemas e pouco mais. É realmente uma lição de economia.  Mas uma lição triste.  Estes trabalhos de divulgação são pedagógicos, deviam estar a ser debatidos em Universidades,  Ensino Secundário, nos nossos canais televisivos em horário nobre, dentro das nossas casas…

Inside Job, termina  com a indicação dos nomes dos responsáveis pelo Crime Económico Global,  e para onde foram, como “prémio” da sua  contribuição à Humanidade:  governo Obama, Banca, Agências Financiadoras, etc, etc.

O Corte de Haia, julga crimes cometidos sobre a Humanidade. E este, vai ficar impune? A Comunidade Europeia, à qual pertencemos, não vai fazer nada para forçar o julgamentos destes crimes? Já sei o que estão a pensar, eles têm os seus braços também dentro da UE. É verdade. Mas que se fale desses braços.!!

Urge a sua divulgação e em especial o seu debate. Temos o direito à indignação. Mas, uma vez mais realço:  se não conhecermos em pormenor, com esta teia foi montada, o total desprezo manifestado pelo ser humano, quem (seus nomes) a teceu,  nem  mesmo a   indignação surge na nossa alma.  Só depois de conhecermos, por exemplo, a responsabilidade das famosas agências de Rating (agentes com um papel importantíssimo nas várias fraudes subjacentes à crise) nestes crimes económicos, é que podermos entender a sua atuação especulativa, por exemplo em Espanha, Portugal, ….a quem respondem e com que fim.

A única forma que a Humanidade tem de “aniquilar” esta máquina destruidora, é falar nela pelo nome próprio, é conhecer seu núcleo, de forma a que as novas gerações, os novos Economistas, os novos governantes (limpos) criem  dentro de cada país, sistemas que regulem os sistemas financeiros. A Reserva Federal, implantada em solo Americano, sem os seus escravos (bancos centrais), não é nada. É URGENTE O DEBATE.

Tenho a certeza, que se virem o Inside Job, vão sentir uma revolta tal e vão também sentir necessidade de passar o conhecimento adquirido. Façam copias. Distribuam pelos vossos amigos.

 

One comment on “Inside Job Ganha Óscar

  1. Pingback: Tal “pai” tal “filho” « A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 22 de Março de 2011 by in crise financeira 2008 and tagged .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers gostam disto: