A Arte da Omissao

Remember Building 7 do WTC / Lembrar o edificio 7 do WTC

Remember Building 7 é um esforço não-partidário liderado por membros da família 11/9 com o fim de sensibilizar e mudar a opinião pública sobre a destruição do Edifício 7 do World Trade Center,  de forma a “forçar” o New York City Council a iniciar a uma investigação independente que apure  as verdadeiras causas que levaram à sua destruição.

A campanha começou no outono de 2010, ganhou US $ 100.000 em pequenas doações para comprar tempo comercial na televisão por cabo em toda a área metropolitana de Nova York. O seu primeiro anúncio de TV, que contou com membros da família 9/11, correu 580 vezes de 2 de Novembro a 5 de Dezembro e estima-se ter atingido cerca de um milhão de visitantes únicos em média.

Um novo anúncio foi lançado  em Março de 2011, desta vez com quatro membros da família 9/11, dois engenheiros e dois arquitectos. A campanha conseguiu arrecadar US $ 100.000 para comprar mais tempo comercial de televisão para Junho de 2011, atingindo mais de um milhão de visitantes.

Building 7 / Torre 7, era um arranha-céus de 47 andares que fazia parte do complexo do World Trade Center. Tinha sido o mais alto arranha-céus em 33 Estados. Entrou em colapso no dia 11 de Setembro de 2001 às 17H20 (hora local). Não foi atingida por  aviões nem sofreu danos mínimos em comparação com os outros edifícios muito mais perto das torres gémeas. 

A campanha atraiu a atenção do jornalista Geraldo Rivera. Por achar necessário o início do debate convidou os representantes da campanha para o seu programa  em 13 de Novembro. Posteriormente desencadeou uma enorme discussão nos media quando Geraldo e o juiz Andrew Napolitano, confirmaram as suas dúvidas sobre o colapso do edifício 7.

A campanha foi patrocinada por vários grupos, liderados pela coligação (Accountability Now (NYC CAN), que também é uma organização não-partidária de membros da família de 11 de Setembro,  socorristas  e sobreviventes,  e pelos (Arquitectos Engenheiros – para a Verdade do 911), esta última uma organização com mais de 1400 comprovados profissionais de arquitectura e de engenharia, que usando as suas reputações profissionais desmontaram publicamente o relatório oficial sobre a destruição do edifício 7.

A campanha acabou de mudar o seu nome de BuildingWhat? para RememberBuilding7 com o lançamento do segundo anúncio em Março de 2011.

 


Desta vez, não apresento testemunhos de “lunáticos” das teorias de conspirações, mas dos directamente ligados às torres, cidadãos que perderam familiares, sobreviventes que após analisarem as evidências dadas por profissionais competentes chegaram à conclusão que o relatório final não os satisfaz e exigem que seja feita uma investigação independente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 10 de Maio de 2011 by in 11 de Setembro and tagged , , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: