A Arte da Omissao

Comunidade Europeia – “sonho” que vai virar pesadelo”

Comissão Europeia gastou oito milhões de euros em festas e jactos privados

“Não faças aos outros o que não gostas que ta façam a ti”. Pois é, esta sabedoria popular não se aplica à nossa querida comunidade europeia, Para os escravos, impõe-se contensão, alegando a redução do défice. Mas, para os tubarões, os gastos são necessários. Segundo uma investigação jornalística, convém frisar que ainda existem jornalistas a sério, os nossos  “donos” europeus,  “gastaram cerca de oito milhões de euros em jactos privados, festas e férias luxuosas.”

Durão Barroso terá gasto 28 mil euros numa estadia de 4 noites em Nova Iorque</p><br />
<p>
Durão Barroso terá gasto 28 mil euros numa estadia de 4 noites em Nova Iorque (REUTERS/Vincent Kessler )

A investigação foi levada a cabo pelo Bureau of Investigative Journalism, uma entidade sem fins lucrativos dedicada à investigação jornalística. As conclusões foram apresentadas pelo jornal britânico Daily Telegraph e segundo este, cerca de 7,5 milhões de euros foram gastos entre 2006 e 2010 só em jactos privados. A isso junta-se a factura de limusinas, estadias em hotéis de cinco estrelas, festas e presentes luxuosos.

Um dos exemplos dados pelo jornal é o do presidente da CE, Durão Barroso, que em Setembro de 2009, gastou 28 mil euros numa estadia de quatro noites num hotel em Nova Iorque, a quando da cimeira das alterações climáticas das Nações Unidas.

Em festas de luxo, foram gastos cerca de 300 mil euros, com destaque para uma em Amesterdão, que custou 75 mil euros. Neste tipo de eventos, a CE contratou orquestras e ofereceu presentes luxuosos, como botões de punho, canetas de tinta permanente e jóias da Tiffany.

De acordo com o Daily Telegraph, a divulgação destas notícias está a gerar polémica no Reino Unido, tendo em conta que a Comissão Europeia pediu um aumento de 4,9 por cento no orçamento do próximo ano. O ministro britânico para a Europa, David Lidington, salientou que “qualquer evidência de extravagância e desperdício irá prejudicar não só os comissários envolvidos mas também a União Europeia como um todo”.

(fonte)

Meu comentário: Por muito que o mundo não queira ouvir nem saber, a formação da Comunidade Europeia, foi um dos passos executados com sucesso para a implementação da Nova Ordem Mundial. O mesmo está neste momento a ser maquinado, (em silêncio), no outro lado do mundo,  uma união entre o Canadá; México e Estados Unidos. Dá mais trabalho  controlar / manipular /  contaminar  unidades individuais versus grupos. Festas, ouro, prendas, bem ao estilo do wall street.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Junho de 2011 by in Europa and tagged , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: