A Arte da Omissao

ACORDEM

Mais um vazamento de ouro negro

Ontem, um pipeline da Exxon Mobil Corp (XOM) vazou petróleo  para o rio Yellowstone em Montana. O derrame de uma linha de 12 polegadas da Exxon Mobil Pipeline Co. está  a ser investigado, sendo  causa ainda não conhecida, segundo Rachael Moore, porta-voz da empresa. “Não queremos especular” sobre a quantidade do petróleo que foi para o rio, disse Moore. “A preocupação agora é conter o vazamento e limpar o rio”. Algumas casas foram evacuadas devido à possibilidade de ocorrerem explosões. O petróleo  fluiu do tubo durante cerca de 30 minutos.

Fonte:

http://www.bloomberg.com/news/2011-07-02/exxonmobil-pipeline-leaks-oil-in-yellowstone-river-in-montana.html

Por quanto mais tempo, a humanidade vê de camarote, esta destruição dos nossos recursos. Quando a fauna marítima deixar de existir é para todos.   Mata-se pelo petróleo e morre-se pelo petróleo. O ouro negro.

Zero Point Energy and Zero Point Field

A Mecânica quântica prediz a existência do que é geralmente chamado de ‘energias “ponto zero” para a forte, fraca interacções electromagnéticas, onde o ‘ponto zero ‘ se refere à energia de um sistema à temperatura T = 0, ou ao mais baixo nível de energia quantizada de um sistema mecânico quântico. Embora o termo ‘ energia de ponto zero ‘ se aplique a todas estas três dessas interacções na natureza, habitualmente (e daqui em diante, este artigo) é usada só ao caso electromagnético.

Na física quântica convencional, a origem da energia de ponto zero é o princípio da incerteza de Heisenberg, que afirma que, para uma partícula em movimento como um electrão, quanto mais precisa é a medida da posição, menos exacta é a melhor medida possível do “momentum” (massa vezes velocidade) e vice-versa. A incerteza menos possível da posição vezes dinâmica é especificada pela constante de Planck, h. Uma incerteza paralela existe entre as medições que envolvem o tempo e energia (e outras conhecidas por variáveis conjugadas na mecânica quântica).

Esta incerteza mínima não é devida a quaisquer falhas corrigíveis na medição, mas reflecte a imprecisão quântica intrínseca da própria natureza da energia e da matéria que brota da onda de vários campos quânticos. Isto leva ao conceito de energia de ponto zero, que permanece quando todas as outras energias são removidas de um sistema. Este comportamento é demonstrado por, por exemplo, com o hélio líquido. À medida que a temperatura é reduzida para o zero absoluto, o hélio permanece no estado líquido, ao invés de congelar, devido à inamovível energia de ponto zero dos seus movimentos atómicos. (O aumento da pressão para 25 atmosferas, o hélio congela).

Um oscilador harmónico é uma ferramenta  útil em física. Classicamente um oscilador harmónico,  como um peso numa mola, pode sempre ser parado. No entanto um oscilador harmónico quântico não permite isso. O movimento residual permanece sempre devido ao princípio da incerteza de Heisenberg, resultando num ponto de energia zero, igual a 1/2 hf, onde f é a frequência de oscilação.  A radiação electromagnética pode ser retratada como ondas que fluem através do espaço à velocidade da luz. As ondas não são ondas de qualquer coisa material, mas são ondulações num estado de um campo teoricamente definido. No entanto estas ondas carregam energia (e momentum (a medida do movimento de um corpo igual ao produto de sua massa e velocidade. Também chamado de momento linear.)) e cada onda tem uma direcção, frequência e polarização específica. Cada onda representa um ‘modo de propagação do campo electromagnético ‘.

Segundo testemunhos de militares do Disclosure Project, esta é a energia usada pelas naves extra-terrestres, e segundo as mesmas testemunhas, um nº limitado de seres humanos já trabalham com esta energia. Energia limpa. Não são necessário cabos para a passar, pois ela está à nossa volta e em qualquer lugar. Para quando o fim da nossa cegueira.

2 comments on “Mais um vazamento de ouro negro

  1. Carla Semedo
    3 de Julho de 2011

    Isto é tudo que os EUA não querem que aconteça. Energia limpa e livre para todos? Eles só pensam em facturar e se isto fosse liberado a economia deles seria abalada!
    Cambada de EGOÍSTAS!!! Os problemas do mundo podem ser resolvidos mas o ser humano só tem inteligência para o que quer!

    Gostar

  2. Paulo
    3 de Julho de 2011

    É verdade.
    Quando era adolescente, estava a construir uma bobina (rudimentar) que ia servir de electroíman, mas quando liguei-a à corrente de um carregador de bateria, a bobina começou a levitar, por cima de uma mesa de madeira. Naquela altura não dei grande importância ao sucedido, mas hoje entendo o que aconteceu.
    Através de imans permanentes, também é possivel construir geradores de electricidade sem necessidade de qualquer fonte externa de energia: http://www.youtube.com/watch?v=PFGiWiXMHn0

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 3 de Julho de 2011 by in Novas Energias and tagged , , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers gostam disto: