A Arte da Omissao

Califórnia … Início do Fim para os Contadores Inteligentes?

Califórnia chama de volta… Início do Fim para os Contadores Inteligentes?
Quinta – feira 3 de Novembro, 2011 pela equipa jornalística –   www.thedailybell.com

 

PG & E COMEÇA A REMOVER “CONTADORES INTELIGENTES”, DEVIDO AOS EFEITOS SOBRE A SAÚDE … O apelo ao retorno imediato dos contadores analógicos expande-se; desligar a rede sem fio “Mesh”. Em SANTA CRUZ, CA No momento em que a PG & E se encontra na fase final de implantação dos contadores inteligentes sem fios na Califórnia, o maior dos Investidores em Serviços Públicos (IOU’s) recuou nas suas intenções, começando silenciosamente a substituir os contadores inteligentes das pessoas que relatam impactos na saúde, repondo o velho contador analógico.

Associações e grupos de cidadãos activos atentos aos direitos dos consumidores e à saúde repararam imediatamente na notícia, exigindo que milhões de californianos insatisfeitos com os contadores inteligentes tenham de volta os seus contadores analógicos, sem nenhum custo. Os contadores inteligentes são os novos aparelhos sem fios, que  fazem parte do projecto da rede “inteligente”, liderado por empresas de tecnologia e apoiado pela administração Obama e Departamento de Energia.

As promessas na redução na factura e uma maior capacidade de geração de energia renovável não se concretizaram, aumentando sim, os relatos generalizados de contas mais altas, violações de privacidade, incêndios, explosões, impactos sobre a saúde, habitualmente relatados como dores de cabeça, náuseas, zumbidos e problemas cardíacos associados às potentes emissões da rede sem fios. Comunicação de imprensa da StopSmartMeters.org

Tema Social Dominante: contadores inteligentes são úteis para um planeta verde. Então qual o alarido?

Análise de Mercado Livre: Quando escrevemos pela 1ª vez sobre estes diabólicos contadores inteligentes, há mais de um ano, não houve muita atenção. Mas nós vimo-los como parte de um plano mais amplo da elite anglófila para continuar o seu controlo sobre a vida das pessoas. Nós imaginamos que a implantação de contadores inteligentes iria para a frente sem muita resistência, mas afinal estávamos errados.

A mania dos contadores inteligentes foi colocada pelas elites como um tema social subdominante: existem muitas pessoas, e não há energia suficiente, é preciso controlar todos os aspectos da existência e uso da energia. É claro que nada poderia estar mais longe da verdade. Você pode ver alguns dos nossos artigos aqui:Rede Inteligente de cunho autoritário” e “tecnocracia”.

O mundo nada em energia – e petróleo, é uma facto. Reportámos a declaração de um dos irmãos da famosa revista Forbes, que os EUA têm petróleo doméstico suficiente para séculos de uso, mas que as descobertas e a exploração foram artificialmente reduzidas por regulamentos “ambientais” e pela propriedade federal da terra. O Governo Federal dos EUA detém cerca de um terço da propriedade do continente (exceptuando o Alaska), principalmente no Centro-Oeste.

Mas muito mais cedo do que imaginámos, parece que a reacção aos Contadores Inteligentes chegou. Acontece que as pessoas não gostaram dos aumentos consideráveis das suas contas. Igualmente não apreciaram as consequências para a saúde. Assim, foi com surpresa e satisfação que recebemos esta comunicação de imprensa da StopSmartMeters.org, detalhando o considerável “empurra para trás” da implantação dos Contadores Inteligentes, na Califórnia. Pode ler:

Os grupos políticos mais díspares – membros do Partido Verde, Tea Party e manifestantes do movimento “Occupy” atacaram o programa, e dezenas de organizações populares surgiram ao longo dos últimos meses no combate àquilo que denominam de assalto antidemocrático, inconstitucional e perigoso para pessoas, nas suas próprias casas e bairros.

Dezenas de pessoas foram detidas ou presas por desobediência civil pacífica e até mesmo simplesmente por falarem contra a implantação. Na Califórnia, mais de 47 cidades e distritos exigiram a suspensão da instalação, e uma dúzia de governos locais aprovaram leis que proibiram a tecnologia controversa. A questão dos contadores inteligentes ainda irritou mais um público que já fervia por repetidos incidentes nos serviços, como explosões de gás, brechas de segurança em reactores nucleares e uma estrutura de taxas cada vez mais exorbitantes.

O clamor da Califórnia sobre o pesadelo dos contadores inteligentes tem-se espalhado por todo o país e por todo o mundo, o que levou alguns fornecedores de serviços a colocarem em espera os planos de colocação dos Contadores Inteligentes, e recentemente,  a Comissão de Serviços Públicos do Nevada convocou investigações sobre os efeitos na saúde e outros problemas associados com este tipo de contadores. Agora, numa reviravolta dramática que pode sinalizar o início de um recuo generalizado dos contadores inteligentes sem fios, a 28 de Outubro, PG & E reinstalou um contador de disco clássico analógico numa casa de Santa Cruz, CA, morada da residente Caitlin Phillips por este sofrer de dores de cabeça e outros sintomas, após o uso do contador inteligente.

O movimento vem na sequência das directivas verbais da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, na pessoa do Presidente Peevey Michael, que recentemente disse aos membros em público que o serviço “irá fornecer para si novamente o contador analógico, se essa for a sua escolha.” A CPUC tem sido lenta a responder a milhares de cidadãos comuns que relatam efeitos sobre a saúde provocados por estes novos contadores [sem fios].

Quando um instalador da Wellington Energia (contratada por PG & E) instalou o contador inteligente na casa  de Caitlin Phillips, este pediu ao instalador para sair da sua propriedade e não proceder à instalação, pois um vizinho já lhe havia dito sobre efeitos colaterais para a saúde e violações de privacidade.

“Quando regressei a casa mais tarde, descobri um contador inteligente em minha casa. Naquela noite, eu acordei com dores de cabeça e percebi que o novo contador (inteligente) estava do outro lado da parede da minha cama. “

Caitlin relatou sua experiência à PG&E e à CPUC, mas eles recusaram-se a corrigir a situação. Quando os sintomas persistiram, Caitlin procurou o apoio do grupo de Vale Scotts “Parar com Contadores Inteligentes” que lhe forneceu um contador analógico e a encaminhou para um profissional que o pudesse ajudar a retirar o contador inteligente. Assim que o analógico foi instalado, os sintomas de Caitlin desapareceram.

Frustrados e indignados com o tratamento do serviço público e da PUC, Caitlin a 20 de Outubro, viajou para San Francisco para falar numa reunião da comissão. Cerca de uma semana mais tarde, as equipes da PG&E foram a sua casa substituir o seu contador analógico temporário, por um contador analógico oficial da PG&E. Crê-se ser a primeira vez que a PG&E substitui de bom grado um contador analógico na casa de alguém.

Um processo “ficar de fora”, supervisionado por um Juiz de Direito Administrativo, está em curso na Comissão de Serviços Públicos de Califórnia, no entanto e até agora, aqueles que sofrem os impactos sobre a saúde têm-se visto presos no limbo, perante a recusa dos Serviços Públicos em  atender ao pedidos da retirada do contador prejudicial.

“Há centenas de milhares – senão milhões – de pessoas que sofrem nas suas casas, a intrusão da radiação dos contadores inteligentes”, disse Joshua Hart, director da organização da Plataforma Parar Contadores Inteligentes, “Os utilitários e a PUC devem responder prontamente a todas as solicitações para que os analógicos regressem.”

“A alternativa é as pessoas recorrerem cada vez mais a profissionais independentes para remover os contadores inteligentes indesejados das suas casas, uma acção razoável e dentro dos nossos direitos legais. Proteger a saúde da sua família não é sinónimo de violação.”

A PG&E e outros serviços públicos também têm vindo a responder às queixas dos problemas de saúde, substituindo contadores inteligentes sem fios por contadores digitais que estão “prontos para trabalharem sem fios.” Estes contadores digitais têm sido associados a problemas de saúde devido a frequências da “electricidade suja” que passam para a instalação eléctrica da casa.

Estes contadores “cavalos de tróia” foram categoricamente rejeitados por aqueles que reportaram continuar a ter impactos sobre aa suas saúdes, após a instalação. Susan Brinchman, directora do Centro de São Diego para a Prevenção da Poluição Eléctrica disse:

“Neste ponto, o peso da responsabilidade está junto dos Serviços Públicos, no sentido de demonstrar que qualquer novo contador que deseja instalar em nossas casas é seguro. As comunidades têm o direito de conservar os contadores analógicos sem nenhum custo extra.

Os contadores inteligentes são uma consequência de M. King Hubbert e do chamado movimento Tecnocracia, proeminente a meio do século 20. Hubbert é também o inventor do conceito de “Pico do Petróleo” – a ideia de que a produção de petróleo atingirá um pico e então, gradualmente, começará a diminuir.

Será uma coincidência que Hubbert, um crente na ideia platónica de um governo por alguns homens sábios em detrimento dos restantes, também inventou a noção ridícula do Pico do Petróleo? É evidente e óbvio para qualquer pessoa que se preocupe em dispensar alguns minutos de estudo, que  a elite anglófila no poder tem andado a conspirar contra nós este enredo há quase um século.

 O Pico do Petróleo seria o problema. Os contadores inteligentes supostamente a solução. A ideia era descobrir exactamente o que as pessoas estariam a fazer, no que diz respeito aos seus hábitos de energia e, em seguida, tributá-los e regulá-los.

A ideia de que um punhado de homens poder forçar biliões de dólares para patrocinar a sua jogada, é uma noção bastante ridícula, na nossa opinião. Como os seus temas sociais dominantes provaram ser menos eficazes no século 21, as elites voltaram-se para a violência e a guerra. No entanto, a violência não é apenas uma forma ineficaz de mover a sociedade numa determinada direcção, é igualmente imprevisível.

 A reforma da internet é uma coisa maravilhosa. Dez ou 15 anos atrás, um movimento para desalojar os contadores inteligentes, provavelmente nunca teria vindo à luz do dia. Não teria havido nenhuma maneira de disseminar a informação mesmo que se pudesse ter concluído que os contadores inteligentes não eram aquilo que as autoridades alegavam ser.

Conclusão: Uma reacção contra os Contadores Inteligentes tão imediata é mais uma prova da nossa observação sobre a nova tecnologia de comunicação: é um processo, não um episódio.

Fonte: http://thedailybell.com/3184/California-Recall-Beginning-of-the-End-for-Smart-Meters

###################

“O futuro está a nascer em Évora.  A cidade Património Mundial da Humanidade vai ser a primeira metrópole portuguesa a receber, num projecto nacional dedicado, a rede inteligente de energia. Uma rede que, ao potenciar a eficiência energética, a microprodução e a mobilidade eléctrica, vai constituir um exemplo de sustentabilidade para todo o País”. Leia mais em http://www.edpdistribuicao.pt/pt/rede/InovGrid/Pages/CidadesInteligentes.aspx.

Temos que fazer o trabalho de casa. O trabalho de pesquisa pode ser realmente aborrecido, mas é importante cruzar a que existe. Já existem reclamações de aumentos de consumos (situação que anula a campanha eleitoral sobre a rede). Falta o debate, não menos importante, sobre o impacto da exposição prolongada para a saúde a este tipo de redes. Quem de direito é pago para regular nesta área, nada faz. Temos que ser nós, a defender a privacidade das nossas vidas, quando estamos dentro das nossas quatro paredes, assim como a saúde de todos os que lá vivem

As comunidades têm que estar a par desta temática. Pois cada casa, passa a ser um amplificador do sinal. O bairro converte-se numa antena desta rede sem  fios “Mesh”, e os custos destas radiações, os fornecedores dos serviços passam-nos para nós.

Vivemos tempos em que temos a obrigação de questionar as várias galinhas de ovos de ouro que andam por aí a por ovos. Pelo menos que as aceitemos em consciência.

Anúncios

3 comments on “Califórnia … Início do Fim para os Contadores Inteligentes?

  1. Pingback: Radiação dos Contadores Inteligentes – Diga NÃO | A Arte da Omissao

  2. Pingback: O perigo dos contadores inteligentes « A Arte da Omissao

  3. Pingback: Contadores Inteligentes – Diga NÃO | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Novembro de 2011 by in radiações, Saúde, Tecnologia and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: