A Arte da Omissao

Contadores Inteligentes – Diga NÃO

“ASSUMA O CONTROLO DA SUA VIDA

O fim das nossas vidas começa no dia em que mantemos o silêncio acerca do do que é importante

– Martin Luther King

http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

Os perigos invisíveis de contadores “Inteligentes”

É  internacionalmente reconhecido pela comunidade científica que, acima  dos 33 Hz, as ondas de energia invisíveis danificam muitos aspetos da nossa biologia e da nossa capacidade de pensar com clareza. http://www.bevolution.dk/pdf/BrainwavemodelBevolutionGB.pdf

O “The Seletun Scientific Statement” alerta com base em estudos científicos, para  o impacto prejudicial para a  saúde, da exposição prolongada a campos eletromagnéticos das redes sem fio. Muitos pesquisadores acreditam agora, que os limites de segurança estabelecidos são insuficientes para proteger a saúde pública, uma vez que não se teve em consideração a variável “exposição prolongada”, mesmo quando estamos a falar de níveis baixos de emissões. Os standards atuais americanos, para radiação por radiofrequência e micro ondas originadas em tecnologias sem fio são totalmente inadequados. Estes, nunca foram destinados para lidar com este tipo de exposição a dispositivos sem fio e que afeta mais de 4 bilhões de pessoas.

contador “Inteligente” / smart meter

Contador “Inteligente” é um novo tipo de dispositivo eletrónico, destinado a ler os  consumos de eletricidade, gás natural e água, através de radio frequências (RF) num range invisível e perigoso, que ronda os 2,4 GHz e 5,8 GHz. Estes valores correspondem à frequência de sinais elétricos usados para produzir ondas de rádio. A rede de comunicações sem fios digitais em todo o mundo baseia-se nisto. RF tem componentes elétricos e magnéticos que podem causar danos. 

Não tem havido debate público sobre os riscos biológicos conhecidos, tanto para os seres humanos como para os  animais de estimação, vindos destes novos contadores. Não têm havido testes suficientes relacionados com a segurança. No entanto, para proliferar o negócio argumenta-se que os contadores vão reduzir os custos de energia dos consumidores, reduzindo, assim as suas contas mensais; vão ajudar os clientes a reduzir o consumo de energia durante horários de pico e insistem que estes contadores são seguros. http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Consumidores-da-rede-inteligente-da-EDP-reclamam-junto-da-DECO.rtp&headline=20&visual=9&article=429228&tm=6

Nos Estados Unidos, não foi dada qualquer escolha ao consumidor. De acordo com  Susan Brinchman, diretora da www.electrosmogprevention.org de San Diego, quase 98% de San Diego já tem estes contadores instalados em casa, apartamentos e empresas. Problemas entretanto já relatados:

*interferências que provocam mau funcionamento nos equipamentos sem fio, como Wi-Fi e Netflix, em equipamentos médicos de cuidados intensivos, como pacemakers, bombas de insulina sem fio, ventiladores e monitores de bebés. Picos de variação da radiofrequência causam avarias em portões de garagens. Mais do que possível, a violação de segurança. Excessivas facturas e leituras imprecisas. Interceção de informações de identidade pessoal (espionagem eletrónica). Riscos de segurança: incêndios elétricos e explosões.

Ainda nos Estados Unidos, os  contadores “Inteligentes” não foram devidamente testados pelos “Underwriters Laboratories” e não apresentam  o certificado  de “UL“, necessário para dispositivos eletrónicos. Felizmente o debate tem ocorrido e no estado de Califórnia, verifica-se já um regresso aos anteriores equipamentos. Leia mais em https://artedeomissao.wordpress.com/2011/11/20/california-inicio-do-fim-para-os-contadores-inteligentes

Especialistas dão conferências sobre os  perigos da exposição a RF/EMF. Revistas médicas e relatórios científicos mostram que ocorrem danos no ADN, mutação de células, doenças degenerativas, danos na visão (memória de curto prazo e fala são afetadas). Embora só em inglês, aconselho que vejam os vídeo mais abaixo. Só cruzando informação se pode ter a real noção do que estamos a falar.

Cientistas internacionais recomendam aos Governos que adotem novas diretrizes em relação à exposição à radiação eletromagnética — realçando os riscos biológicos e para o código genético, da desregulada proliferação de tecnologias sem fio. Dr. Johansson, do Instituto Karolinska da Suécia e Presidente Seletun Scientific Panel, anuncia um acordo entre cientistas internacionais sobre a necessidade de reduzir a exposição das populações a campos eletromagnéticos. Este, foi publicado no Jornal Reviews on Environmental Health. As recomendações do Seletun Scientific Panel,  são extremamente importantes, dado a proliferação incontrolada de radiação sem fio na última década, tais como as das torres celulares, redes sem fio, routers sem fio e celulares. A juntar, os planos de muitos governos ignorantes em cobrir bairros com um novo emissor de radiação, “smart” meters / contadores “inteligentes”.

Paralelamente aos riscos para a saúde, e não de menor importância, são as intromissões na nossa privacidade. Os contadores inteligentes, podem registar a que horas se liga um secador de cabelo, um aquecedor….. Estes dados vão para onde? Que garantias  são dadas que os dados não vão parar a mãos alheias? Já noutros artigos referi o quanto temos sido responsáveis com a “normalização” da falta de privacidade. Chega.!

Rede Mesh ou Rede em Malha Sem Fios

 http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/2011/11/rede-mesh-de-contadores-inteligentes.html

O que se  pode fazer

Esta é uma tecnologia não segura, onde todos nós, somos meras cobaias num laboratório experimental, sujeitos a níveis perigosos da invisível mas constante exposição RF/EMF. É uma enorme ameaça para a saúde pública. É urgente que as pessoas se informem. Leiam sobre a exposição prolongada a RF/EMF, e depois decidam se sim ou não. Passem esta informação aos vossos vizinhos.

Artigos relacionados:

negócio:  Que negócio estará por detrás dos “contadores inteligentes”?

saúde pública:

Califórnia … Início do Fim para os Contadores Inteligentes?

http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

Advertisements

7 comments on “Contadores Inteligentes – Diga NÃO

  1. Xatice
    21 de Novembro de 2011
  2. Xatice
    22 de Novembro de 2011

    O desrespeito pela natureza biológica da vida é dramática e anti-educativa, é assim que chegamos ao mundo ilógico da actualidade, onde a vida humana é uma coisas inanimada.
    Programação do Inconsciente

    Gostar

  3. Xatice
    25 de Novembro de 2011

    Por muito que os contadores sejam o assunto do momento, as ameaças vêm de todas as direcções.
    A explicação sobre os bloqueios de vídeos na Internet está aqui:
    Diga Não ao ACTA – a E.U. ainda não a assinou, o Brasil recusou.
    vídeo1 – ACTA Não! – Versão completa
    vídeo 2 – MOVIMENTO – DIGA NÃO AO ACTA

    Para associação de todas as grande ameaças no contexto de busca de controlo absoluto sobre os cidadãos.
    Selecção de vídeos

    Gostar

  4. Xatice
    3 de Setembro de 2012

    Portugueses descobrem principal causa da doença de Parkinson
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/portugueses-descobrem-principal-causa-da-doenca-de-parkinson#

    Provada a causa principal da doença de Parkinson é uma disfunção mitocondrial (a fonte de energia das células)

    Ora, tal como o artigo ontem já referia, o perigo das microondas é hoje mais certo do que nunca (contadores inteligentes, redes zigbee, redes mesh, wi-fi’s, )… a lista de doenças irá engrossar esta lista, longe de ser uma moda, será uma consequência premeditada pelo adiamento da implementação do “Princípio da Precaução” que a União Europeia tarda a determinar em nome de outro interesses, ainda que tenha feito tudo para calar os resultados da OMS.

    Recordemos a questão do dano genético (ADN mitocondrial) nos folículos ovarianos:

    Crianças em risco: http://www.youtube.com/watch?v=BoIfATDfiPo

    Gostar

  5. Xatice
    4 de Setembro de 2012

    10 razões para (NÃO) amar o seu contador inteligente
    http://www.weebly.com/uploads/3/4/2/5/3425631/dez_razoes_para_amar.pdf

    A relação entre a massificação da implementação dos contadores inteligentes NÃO pode ser desligada do seu potencial como emissores de proximidade da rede mundial de controlo mental, implementação de ideias e sensações de forma sintética. Veja o seguinte link com patentes e factos:

    MIND WARS: New Mind Control Technique’s and Delivery Methods – Digital TV, HAARP, GWEN Towers, Silent Sound & Cell Phone Mind Control Technologies
    http://truedemocracyparty.net/2012/06/mind-wars-new-mind-control-techniques-and-delivery-methods-digital-tv-haarp-gwen-towers-silent-sound-cell-phone-mind-control-technologies/

    Gostar

  6. Pingback: O perigo dos contadores inteligentes « A Arte da Omissao

  7. amulhernapraca
    16 de Novembro de 2014

    removermos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Novembro de 2011 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, Saúde and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: