A Arte da Omissao

Marinha Russa na Síria: um espinho para EUA

Stratfor, Strategic Forecasting, Inc., diz que a maioria das queixas da oposição síria sobre a gravidade da crise do país são falsas. A empresa insiste que os manifestantes exageram, para ganhar o apoio de outras potências, como os E.U.

Dr. Paul Craig Roberts, um antigo funcionário da administração Reagan, disse à RT que acredita que o que Washington está a fazer é mais do que simplesmente apoiar os rebeldes diplomaticamente.  “Com base no que fizeram na Líbia, os Estados Unidos agitam a oposição Síria e armam-na. Usam a “capa” da Primavera árabe e dos protestos árabes”, disse Dr. Paul. “Estes não são protestos espontâneos e, certamente num Estado autoritário como a Síria, não se encontram pessoas na oposição capazes de se abastecerem com armas de guerra.”

Além disso, Roberts é de opinião que não faz sentido para os sírios comuns criarem uma oportunidade para o país ser destruído como a Líbia, Iraque e Afeganistão.

“O que está em causa é que os russos têm uma base naval na Síria e os americanos não querem a presença naval russa no Mediterrâneo. E, assim como na Líbia, o problema reside nos investimentos chineses. Se a Síria cai, os próximos alvos são o Irão e Líbano “, concluiu. Fonte

ligne-rougeligne-rouge

Enquanto aumenta a  falta de confiança na nossa Europa, e por cá o governo aconselha que os professores e outros licenciados desempregados emigrem, a nação mais terrorista à face da Terra, continua a matar para colocar os seus peões no tabuleiro estratégico do Mediterrâneo.

Advertisements

2 comments on “Marinha Russa na Síria: um espinho para EUA

  1. maria celeste ramos
    26 de Dezembro de 2011

    “copiei eta frase:—Enquanto corre a campanha da falta de confiança na nossa Europa, e por cá o governo aconselha que os professores e outros licenciados desempregados emigrem, a nação mais terrorista à face da Terra, continua a matar para colocar os seus peões no tabuleiro estratégico do Mediterrâneo”
    Foi sempre assim desde há dácadas – onde houver um só homem a revoltar-se conta algo mesmo que saja coisa sem sentido lá estão os USA a apoiar e fazem uma guerra brutal a partir de um copo de água – sempre foi assim há décadas e até funcin+arios da CIA ao reformarem-se denunciaram isto – que é já visível a todo os que quizeram saber – e agora onde há petróleo ou não há ainda base militar, lá estão a ajudar os rebelde e fazem guerras do Iaque e Afeganistão e Kosovo e Paqueistão – é precido dar vazão às armas de que é domo o sr Rumsfeld & outros falcões – .e as emprsas petrolíferas como a Exxon e a Total + a inglesa BP lá estão em qualquer lugar a explorar e deixar tudo poluído e deetruído e a miséria maior já que empresas e FMI estão do mesmo lado – pensar em todos os paises da américa do Sul e agoar o Thad que não sai da cêoa torna nem Burundo nem Ruanda nem nenhum e o Laos + Camboja estão poluídos de morte com o gas laranja fora os milhões de bidões que deixaram na altura da guerra do Vietnam que já nem sequer se queixam – vi reportagem este ano – aceitaram a fatalidade e seguem reconstruindo embora não consigal que os arrozais tenham água limpa e só vivem de arroz – os apregoadores da liberdade e direitos humanos passaram a criminosos globais e mesmo que façam a strafulhices dos Lhemons, pior fazxem os deputados do Senado – vejam os documentários da SIC todas as noites – perguntelm à srª clinton o que anda a fazer pelo mundo
    É envida de quê e de quem ???
    e onde houve o início deste cirdo do dollar a cabar com o euro ???

    Gostar

  2. celiahb
    27 de Dezembro de 2011

    Olá, inscrevi seu blog no Blog de Blogs http://blogdlinks.blogspot.com/

    Abs,
    Celia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Dezembro de 2011 by in Afinal Quem é Terrorista?, Síria, USA and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: