A Arte da Omissao

ACORDEM

Marinha Russa na Síria: um espinho para EUA

Tradução do artigo Russian navy in Syria: Thorn in US side

Links dentro de « » e realces desta cor são da minha responsabilidade

 

Stratfor, Strategic Forecasting, Inc., diz que a maioria das queixas da oposição síria sobre a gravidade da crise do país são falsas. A empresa insiste que os manifestantes exageram, para ganhar o apoio de outras potências, como os E.U.

Dr. Paul Craig Roberts, um antigo funcionário da administração Reagan, disse à RT que acredita que o que Washington está a fazer é mais do que simplesmente apoiar os rebeldes diplomaticamente.  “Com base no que fizeram na Líbia, os Estados Unidos agitam a oposição Síria e armam-na. Usam a “capa” da Primavera árabe e dos protestos árabes”, disse Dr. Paul. “Estes não são protestos espontâneos e, certamente num Estado autoritário como a Síria, não se encontram pessoas na oposição capazes de se abastecerem com armas de guerra.”

Além disso, Roberts é de opinião que não faz sentido para os sírios comuns criarem uma oportunidade para o país ser destruído como a Líbia, Iraque e Afeganistão.

“O que está em causa é que os russos têm uma base naval na Síria e os americanos não querem a presença naval russa no Mediterrâneo. E, assim como na Líbia, o problema reside nos investimentos chineses. Se a Síria cai, os próximos alvos são o Irão e Líbano “, concluiu.

ligne-rougeligne-rouge

Enquanto aumenta a  falta de confiança na nossa Europa, e por cá o governo aconselha que os professores e outros licenciados desempregados emigrem, a nação mais terrorista à face da Terra, continua a matar para colocar os seus peões no tabuleiro estratégico do Mediterrâneo.

2 comments on “Marinha Russa na Síria: um espinho para EUA

  1. maria celeste ramos
    26 de Dezembro de 2011

    “copiei eta frase:—Enquanto corre a campanha da falta de confiança na nossa Europa, e por cá o governo aconselha que os professores e outros licenciados desempregados emigrem, a nação mais terrorista à face da Terra, continua a matar para colocar os seus peões no tabuleiro estratégico do Mediterrâneo”
    Foi sempre assim desde há dácadas – onde houver um só homem a revoltar-se conta algo mesmo que saja coisa sem sentido lá estão os USA a apoiar e fazem uma guerra brutal a partir de um copo de água – sempre foi assim há décadas e até funcin+arios da CIA ao reformarem-se denunciaram isto – que é já visível a todo os que quizeram saber – e agora onde há petróleo ou não há ainda base militar, lá estão a ajudar os rebelde e fazem guerras do Iaque e Afeganistão e Kosovo e Paqueistão – é precido dar vazão às armas de que é domo o sr Rumsfeld & outros falcões – .e as emprsas petrolíferas como a Exxon e a Total + a inglesa BP lá estão em qualquer lugar a explorar e deixar tudo poluído e deetruído e a miséria maior já que empresas e FMI estão do mesmo lado – pensar em todos os paises da américa do Sul e agoar o Thad que não sai da cêoa torna nem Burundo nem Ruanda nem nenhum e o Laos + Camboja estão poluídos de morte com o gas laranja fora os milhões de bidões que deixaram na altura da guerra do Vietnam que já nem sequer se queixam – vi reportagem este ano – aceitaram a fatalidade e seguem reconstruindo embora não consigal que os arrozais tenham água limpa e só vivem de arroz – os apregoadores da liberdade e direitos humanos passaram a criminosos globais e mesmo que façam a strafulhices dos Lhemons, pior fazxem os deputados do Senado – vejam os documentários da SIC todas as noites – perguntelm à srª clinton o que anda a fazer pelo mundo
    É envida de quê e de quem ???
    e onde houve o início deste cirdo do dollar a cabar com o euro ???

    Gostar

  2. celiahb
    27 de Dezembro de 2011

    Olá, inscrevi seu blog no Blog de Blogs http://blogdlinks.blogspot.com/

    Abs,
    Celia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 26 de Dezembro de 2011 by in Síria, USA and tagged , , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: