A Arte da Omissao

S.O.P.A – Stop Online Piracy Act e Protect IP Act de 2011 – Engodo

O engodo é o mesmo que usam para invadirem ma nação dentro, em nome da protecção dos direitos humanos.

Causa credível para o Mundo

Com o S.O.P.A, pretende-se configurar várias formas para que o governo dos Estados Unidos bloqueie sites que são vistos como “violadores” de propriedade de matéria intelectual. O projecto lei ajusta-se à indústria de entretenimento, na medida que pretende proteger os estúdios de cinema, redes de televisão e gravadoras, de sites estrangeiros que copiam ilegalmente para posterior distribuição. Junto com o Protect IP act de 2011, eis as formas do governo dos Estados Unidos poderem impor as propostas legislativas.

Controlo da estrutura – primeiros bombardeamentos

Secção 102 do SOPA: Um prestador de serviços tem de tecnicamente tomar as medidas possíveis e razoáveis destinadas a impedir o acesso dos seus assinantes localizados dentro dos Estados Unidos, ao site infractor externo (ou parte dele) sujeito à ordem, incluindo medidas destinadas a prevenir que o nome de domínio do site infractor externo (ou parte dele) seja resolvido para o respectivo endereço de protocolo Internet. 

Forçar fornecedores de motores de busca a colocarem os tais sites infractores “invisíveis”

Forçar os processadores de pagamentos a desligarem a possibilidade doss sites infractores realizarem dinheiro

Impedir o serviço de fornecimento de anúncios  ao site infractor externo ou à parte dele que está sujeita à ordem

A Google está na mira. Os Itens 2-4 visam directamente  as propriedades possuídas ou mantidas pelo gigante de busca. Google é o maior fornecedor de pesquisa no planeta e tem o maior negócio de publicidade da Internet.  faz parceria  com processadores de pagamento na sua aplicação Google Checkout.

A PayPal, VISA,  MasterCard, American Express e outros processadores de pagamento, teriam também de respeitar as ordens e cessar os pagamentos aos sites infractores.

A maioria dos ISPs concorda com o S.O.P.A, incluindo o ComCast. O que cria um cenário interessante, pois ó ComCast possui a NBC. Se o poder de bloquear sites infractores for entregue aos ISPs, quem lhes diz a eles que não podem bloquear conteúdos passíveis de competirem com eles próprios?

Objectivo Real

CONTROLAR e CENSURAR a Internet. Reparem que vão continuar a permitir que se aceda aos sites “infractores”. O Dns Server não resolve o nome, mas através do seu endereço Ip chega-se lá. A nação mais terrorista  à face da Terra quer expandir o seu império para o mundo virtual, quer controlar, reprimir, censurar e silenciar o único meio de comunicação LIVRE que resta. 

O projecto irá a votação em Fevereiro pelo Congresso norte-americano e, de acordo com o texto, o S.O.P.A poderá afectar sites por todo o mundo.

No dia 18 de Janeiro de 2012 ocorreu o maior protesto mundial on-line da história, para parar os projectos lei da censura da internet (S.O.P.A e P.I.P.A). Protestos nas ruas, paralisações na Net, petições, enfim… Deu para verificar que não estamos de todo adormecidos. 

Artigos Relacionados: 

Congressistas dos EUA retiram apoio a leis antipirataria

Holanda é o primeiro país europeu a legislar neutralidade da rede

Bulling dos Estados Unidos à Espanha – Controlo da Internet

Actualização:

Face à oposição dos utilizadores de empresas ligadas à internet e celebridades, o Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) suspendeu o debate das duas leis anti-pirataria informática que têm sido alvo de contestação. O S.O.P.A (Stop Online Piracy Act) e o PIPA (Protect Intellectual Property Act), como são referidas pela comunidade online, têm o objectivo de combater a pirataria online, com particular ênfase nas cópias ilegais de filmes e outras formas de media hospedados em servidores alojados fora dos EUA. – http://www.rtp.pt/noticias/?t=Votacao-das-leis-anti-pirataria-SOPA-e-PIPA-adiada.rtp&article=520096&visual=3&layout=10&tm=91

##################

Mais uma vez se provou que a união faz a força. Temos todos que lutar pela neutralidade e liberdade de informação na Internet. É a única via de informação que não é censurada. É um bem precioso. Parabéns à liberdade. 

Anúncios

3 comments on “S.O.P.A – Stop Online Piracy Act e Protect IP Act de 2011 – Engodo

  1. maria celeste ramos
    20 de Janeiro de 2012

    Mas que se lixam os USA pois que como o planeta que de vez em quando lá do mais fundo irrompe para ajustamento das placas tectónicas e lá para oriente no Pacífico fica o que creio denominar-se anel de fogo, dará ao rabo e isto mexe mesmo – os USA darão ao rabo e terão de se pôr algures de onde sairam convencidos, como qualquer adolescente reguila – só há o problema de quem não tem defesas de nenhuma espécie para resistir mais algum tempo, pelo menos

    Gostar

  2. Pingback: Stuxnet – Criado pelos Estado Unidos e Israel « A Arte da Omissao

  3. Pingback: Acordo Secreto da Parceria Trans-Pacífico (TPP) – Capítulo IP – 13 Novembro 2013 | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 20 de Janeiro de 2012 by in Internet, Nova Ordem Mundial, S.O.P.A and tagged , , , , , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: