A Arte da Omissao

S.O.P.A – Stop Online Piracy Act e Protect IP Act de 2011 – Engodo

O engodo é o mesmo que usam para invadirem ma nação dentro, em nome da protecção dos direitos humanos.

Causa credível para o Mundo

Com o S.O.P.A, pretende-se configurar várias formas para que o governo dos Estados Unidos bloqueie sites que são vistos como “violadores” de propriedade de matéria intelectual. O projecto lei ajusta-se à indústria de entretenimento, na medida que pretende proteger os estúdios de cinema, redes de televisão e gravadoras, de sites estrangeiros que copiam ilegalmente para posterior distribuição. Junto com o Protect IP act de 2011, eis as formas do governo dos Estados Unidos poderem impor as propostas legislativas.

Controlo da estrutura – primeiros bombardeamentos

Secção 102 do SOPA: Um prestador de serviços tem de tecnicamente tomar as medidas possíveis e razoáveis destinadas a impedir o acesso dos seus assinantes localizados dentro dos Estados Unidos, ao site infractor externo (ou parte dele) sujeito à ordem, incluindo medidas destinadas a prevenir que o nome de domínio do site infractor externo (ou parte dele) seja resolvido para o respectivo endereço de protocolo Internet. 

Forçar fornecedores de motores de busca a colocarem os tais sites infractores “invisíveis”

Forçar os processadores de pagamentos a desligarem a possibilidade doss sites infractores realizarem dinheiro

Impedir o serviço de fornecimento de anúncios  ao site infractor externo ou à parte dele que está sujeita à ordem

A Google está na mira. Os Itens 2-4 visam directamente  as propriedades possuídas ou mantidas pelo gigante de busca. Google é o maior fornecedor de pesquisa no planeta e tem o maior negócio de publicidade da Internet.  faz parceria  com processadores de pagamento na sua aplicação Google Checkout.

A PayPal, VISA,  MasterCard, American Express e outros processadores de pagamento, teriam também de respeitar as ordens e cessar os pagamentos aos sites infractores.

A maioria dos ISPs concorda com o S.O.P.A, incluindo o ComCast. O que cria um cenário interessante, pois ó ComCast possui a NBC. Se o poder de bloquear sites infractores for entregue aos ISPs, quem lhes diz a eles que não podem bloquear conteúdos passíveis de competirem com eles próprios?

Objectivo Real

CONTROLAR e CENSURAR a Internet. Reparem que vão continuar a permitir que se aceda aos sites “infractores”. O Dns Server não resolve o nome, mas através do seu endereço Ip chega-se lá. A nação mais terrorista  à face da Terra quer expandir o seu império para o mundo virtual, quer controlar, reprimir, censurar e silenciar o único meio de comunicação LIVRE que resta. 

O projecto irá a votação em Fevereiro pelo Congresso norte-americano e, de acordo com o texto, o S.O.P.A poderá afectar sites por todo o mundo.

No dia 18 de Janeiro de 2012 ocorreu o maior protesto mundial on-line da história, para parar os projectos lei da censura da internet (S.O.P.A e P.I.P.A). Protestos nas ruas, paralisações na Net, petições, enfim… Deu para verificar que não estamos de todo adormecidos. 

Artigos Relacionados: 

Congressistas dos EUA retiram apoio a leis antipirataria

Holanda é o primeiro país europeu a legislar neutralidade da rede

Bulling dos Estados Unidos à Espanha – Controlo da Internet

Actualização:

Face à oposição dos utilizadores de empresas ligadas à internet e celebridades, o Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) suspendeu o debate das duas leis anti-pirataria informática que têm sido alvo de contestação. O S.O.P.A (Stop Online Piracy Act) e o PIPA (Protect Intellectual Property Act), como são referidas pela comunidade online, têm o objectivo de combater a pirataria online, com particular ênfase nas cópias ilegais de filmes e outras formas de media hospedados em servidores alojados fora dos EUA. – http://www.rtp.pt/noticias/?t=Votacao-das-leis-anti-pirataria-SOPA-e-PIPA-adiada.rtp&article=520096&visual=3&layout=10&tm=91

##################

Mais uma vez se provou que a união faz a força. Temos todos que lutar pela neutralidade e liberdade de informação na Internet. É a única via de informação que não é censurada. É um bem precioso. Parabéns à liberdade. 

Anúncios

3 comments on “S.O.P.A – Stop Online Piracy Act e Protect IP Act de 2011 – Engodo

  1. maria celeste ramos
    20 de Janeiro de 2012

    Mas que se lixam os USA pois que como o planeta que de vez em quando lá do mais fundo irrompe para ajustamento das placas tectónicas e lá para oriente no Pacífico fica o que creio denominar-se anel de fogo, dará ao rabo e isto mexe mesmo – os USA darão ao rabo e terão de se pôr algures de onde sairam convencidos, como qualquer adolescente reguila – só há o problema de quem não tem defesas de nenhuma espécie para resistir mais algum tempo, pelo menos

    Gostar

  2. Pingback: Stuxnet – Criado pelos Estado Unidos e Israel « A Arte da Omissao

  3. Pingback: Acordo Secreto da Parceria Trans-Pacífico (TPP) – Capítulo IP – 13 Novembro 2013 | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Janeiro de 2012 by in Internet, Nova Ordem Mundial, S.O.P.A and tagged , , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: