A Arte da Omissao

ACORDEM

RDP alegadamente censurada

Pedro Rosa Mendes na Antena 1, programa Este Tempo, dia 18/01/2012 – audio

 

Pedro Rosa Mendes, acusa o Governo de ter acabado com o programa “Este Tempo”  da RDP, ao censurar uma crónica crítica a Angola.  O jornalista disse hoje ao jornal “Público” ter sido informado por telefone que a crónica da próxima quarta-feira será a última, e que a administração não tinha gostado da última crónica sobre a RTP e Angola.

Resposta oficial do Diretor Geral de Conteúdos de Rádio e Televisão, Luis Marinho

“Trata-se de uma série diária (segunda a sexta) com o título ESTE TEMPO.  Foi decidido terminar com a série, e não apenas com o programa da autoria do Pedro Rosa Mendes. A administração da empresa nunca me abordou sobre este assunto, muito menos manifestando qualquer desagrado pela crónica referida. A decisão de terminar com a série já estava tomada há algum tempo, antes do referido programa ter sido emitido. Os contratos dos colaboradores terminam dia 31 de Janeiro.”

Resposta oficial da Administração da RTP

 “A administração da RTP tem provas dadas, ao longo dos últimos anos, de não interferência na área editorial. Neste caso em concreto, a administração nem sequer tinha conhecimento do fim do contrato com o colunista Pedro Rosa Mendes.”

Lusa não renovou contrato com jornalista após reunião com Relvas

Em Agosto de 2011, o conselho de administração da agência “Lusa” decidiu não renovar o contrato com Pedro Rosa Mendes, na altura correspondente em Paris. A decisão foi tomada após reunião entre o ministro Miguel Relvas e o presidente da Lusa, Afonso Camões.”O encerramento da delegação de Paris foi expressamente pedido ao presidente da Lusa pelo ministro Miguel Relvas”, disse Rosa Mendes ao EXPRESSO, revelando que a notícia “foi uma surpresa completa”. Até porque, segundo o próprio, numa recente avaliação interna, terá sido considerado “um dos melhores da rede de correspondentes da Lusa”.


Ler mais:

http://aeiou.expresso.pt/caso-rdp-partidos-e-erc-querem-explicacoes-sobre-alegada-censura=f701135#ixzz1kPukyiI7

Ainda restam duvidas do que está a ser “construir” em Portugal e no resto do Mundo?

Quantas tentativas temos presenciado ultimamente de “controlar” (com o fim de censurar) a Internet, usando contextos de engodo simplesmente grotescos?

Os negócios com Angola sobrepõem-se a tudo. E só podia não é? Angola é um Mercado Financeiro como os restantes Mercados que  abundam e que realmente “governam”.  Não se pode fazer perder a confiança dos mercados! Este é o lema.

Confiança, a palavra mágica  da campanha de quem diariamente nos asfixia.

Realmente até pode ser a chave do problema. Mas ao contrário do que se pensa, a resolução do problema da falta de confiança não está na mão do lesado. A solução está na mão de quem originou a falta de confiança. Apliquem esta regra às relações, às famílias, aos governos, aos mercados…  Foram os mercados, a banca … que deram origem à GLOBAL  falta de confiança. Não fomos nós, ao contrário do que diariamente nos impingem. Esta é a Verdade.

Cada vez mais, é necessário questionar o poder instituído. Não podemos ficar neste estado de graça, perante os roubos que nos atingem todos os dias: no ensino, na saúde, vencimentos, regalias adquiridas com verdadeiras lutas de ideais ,(não com corja de “falsos” políticos que só querem  MONEY e PODER).

Frases sublinhadas são da minha responsabilidade.

One comment on “RDP alegadamente censurada

  1. maria celeste ramos
    25 de Janeiro de 2012

    Mas até eu sou censurada (ilustre cidadã desconhecida e sem palcos) pois tenho mails que me são “devolvidos com recados estranhos” e outros que não chegam ao destino – mas creio que só este ano de 2011 e se aconteceu isso antes não liguei – e continuo a não ligar – por enquanto

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 24 de Janeiro de 2012 by in Portugal and tagged , , , , , , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers gostam disto: