A Arte da Omissao

A armadilha global na Internet – ACTA, SOPA e PIPA

 active legendas em português

ACTA=SOPA

A Inglaterra e mais 21 Estados membro da União Europeia assinaram o acordo de comércio Anti-Counterfeiting, mais conhecido como ACTA.  

Nesta quinta-feira, em Tóquio, vários países assinaram o Tratado, que pretende harmonizar a imposição dos direitos de autores por esse mundo fora.  No entanto, as assinaturas dos Estados-Membros e a própria UE não contam para nada, a não ser que o Parlamento Europeu aprove a ACTA no próximo mês de Junho. 

Enquanto o nosso Presidente nos insulta e o governo ameaça atacar dois símbolos da nossa nação, este acordo é assinado por várias potências mundiais,  EUA, Japão, Canadá, Austrália e Coreia do Sul.

Do lado da Europa, os países que o assinaram foram a França, Polônia, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Finlândia, Roménia, Irlanda e Grécia. Segundo o Partido Verde do Parlamento Europeu, a Holanda, Chipre, Eslováquia, Estónia e Alemanha não o assinaram, mas irão fazê-lo.

A ACTA, usa o mesmo engodo do SOPA. Escuda-se com a defesa dos direitos de autor, quando o que é pretendido é   normalizar a censura,  limitar / banir a liberdade de opiniões expressa na ne. Não esquecer a tentativa bem recente, do Congresso dos EUA, em aprovar um projeto-lei de luta contra a pirataria na Internet (SOPA, Stop Online Piracy Act). Tanto o internacional ACTA e o norte-americano SOPA, têm o mesmo objetivo.

Na Polónia,  além das grandes manifestações nas ruas, vários websites governamentais foram atacados por hackers Já há uma semana atrás, os legisladores norte-americanos defrontaram-se com a forte oposição por parte dos gigantes Google e Wikipedia, tendo sido obrigados a pôr de lado o debate do projeto-lei (SOPA E PIPA). Pelo menos por agora.

NÃO PODEMOS FICAR ENCOSTADOS À SOMBRA DA BANANEIRA. A INTERNET É O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO LIVRE QUE NOS RESTA. LUTEMOS POR ELA.

No site, http://www.laquadrature.net/, pode consultar as várias acções que nós, Europeus, podemos seguir para protestar contra este acordo. Em Junho,  o Parlamento Europeu tem que se pronunciar. Até lá, mãos à LUTA

PASSEM A INFORMAÇÃO

Advertisements

7 comments on “A armadilha global na Internet – ACTA, SOPA e PIPA

  1. maria celeste ramos
    27 de Janeiro de 2012

    Parece que José Gil foi muito imperfeiro ao escrever PORTUGAL COM MÊDO
    Afinal há mais mêdos mundo fora sobretudo nos mundos tão evoluiídos e que já foram “livres” e agora andam às arrecuas – terão mêdo de quê ??? A liberdade mete de facto muito mêdo e que o digam todos os que fugiram a sete pés para o Brasil quando veio o 25 Abril – mas claro que descobriram que podiam voltar – e muitos voltaram e fizeram bem em voltar – o mêdo paraliza e bloqueia toda e qualquer criatividade e para os “excessos” também está previsto remédio – quem me mete mêdo são os que têm mêdo dos que não têm pelo que até parece que se deveria dizer que é proibido proibir

    Gostar

  2. Pingback: A novela da cópia privada da SPA – #PL118 « A Arte da Omissao

  3. MARLENE VILELA PULIT
    28 de Janeiro de 2012

    NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OS ILUMINATES GANHEM ESTA PARADA, VAMOS Á LUTA….PORQUE NÓS SOMOS LUZ…………..E AS TREVAS NUNCA VAI GANHAR DA LUZ………….NAMASTÊ……MARLENE VILELA

    Gostar

  4. Pingback: Conheça a ACTA, o SOPA internacional | Pois bem

  5. Pingback: Stop ACTA – protestos na Europa « A Arte da Omissao

  6. Pingback: A magnitude da espionagem mundial da NSA | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27 de Janeiro de 2012 by in ACTA, Internet and tagged , , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: