active legendas em português
ACTA=SOPA
A Inglaterra e mais 21 Estados membro da União Europeia assinaram o acordo de comércio Anti-Counterfeiting, mais conhecido como ACTA.
Nesta quinta-feira, em Tóquio, vários países assinaram o Tratado, que pretende harmonizar a imposição dos direitos de autores por esse mundo fora. No entanto, as assinaturas dos Estados-Membros e a própria UE não contam para nada, a não ser que o Parlamento Europeu aprove a ACTA no próximo mês de Junho.
Enquanto o nosso Presidente nos insulta e o governo ameaça atacar dois símbolos da nossa nação, este acordo é assinado por várias potências mundiais, EUA, Japão, Canadá, Austrália e Coreia do Sul.
Do lado da Europa, os países que o assinaram foram a França, Polônia, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Finlândia, Roménia, Irlanda e Grécia. Segundo o Partido Verde do Parlamento Europeu, a Holanda, Chipre, Eslováquia, Estónia e Alemanha não o assinaram, mas irão fazê-lo.
A ACTA, usa o mesmo engodo do SOPA. Escuda-se com a defesa dos direitos de autor, quando o que é pretendido é normalizar a censura, limitar / banir a liberdade de opiniões expressa na ne. Não esquecer a tentativa bem recente, do Congresso dos EUA, em aprovar um projeto-lei de luta contra a pirataria na Internet (SOPA, Stop Online Piracy Act). Tanto o internacional ACTA e o norte-americano SOPA, têm o mesmo objetivo.
Na Polónia, além das grandes manifestações nas ruas, vários websites governamentais foram atacados por hackers Já há uma semana atrás, os legisladores norte-americanos defrontaram-se com a forte oposição por parte dos gigantes Google e Wikipedia, tendo sido obrigados a pôr de lado o debate do projeto-lei (SOPA E PIPA). Pelo menos por agora.
No site, http://www.laquadrature.net/, pode consultar as várias acções que nós, Europeus, podemos seguir para protestar contra este acordo. Em Junho, o Parlamento Europeu tem que se pronunciar. Até lá, mãos à LUTA
Parece que José Gil foi muito imperfeiro ao escrever PORTUGAL COM MÊDO
Afinal há mais mêdos mundo fora sobretudo nos mundos tão evoluiídos e que já foram “livres” e agora andam às arrecuas – terão mêdo de quê ??? A liberdade mete de facto muito mêdo e que o digam todos os que fugiram a sete pés para o Brasil quando veio o 25 Abril – mas claro que descobriram que podiam voltar – e muitos voltaram e fizeram bem em voltar – o mêdo paraliza e bloqueia toda e qualquer criatividade e para os “excessos” também está previsto remédio – quem me mete mêdo são os que têm mêdo dos que não têm pelo que até parece que se deveria dizer que é proibido proibir
GostarGostar
A ditadura não é só virtual não, O bama assina decreto Marcial.
vejam isso.
http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3456:inauguracao-do-estado-policial-eua-2012-obama-assina-o-decreto-de-autorizacao-da-defesa-nacional&catid=43:imperialismo
GostarGostar
Pingback: A novela da cópia privada da SPA – #PL118 « A Arte da Omissao
NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OS ILUMINATES GANHEM ESTA PARADA, VAMOS Á LUTA….PORQUE NÓS SOMOS LUZ…………..E AS TREVAS NUNCA VAI GANHAR DA LUZ………….NAMASTÊ……MARLENE VILELA
GostarGostar
Pingback: Conheça a ACTA, o SOPA internacional | Pois bem
Pingback: Stop ACTA – protestos na Europa « A Arte da Omissao
Pingback: A magnitude da espionagem mundial da NSA | A Arte da Omissao