A Arte da Omissao

ACORDEM

Fábio Castelo partilha sua música preferida: Maquina (acordou)

23-2-2012

Novas do Fábio fornecidas pelo seu pai, Cândido Castelo,  na página do Facebook, “Vamos ajudar este menino , Help Please”

Cândido informa que para já as noticias já são animadoras,  a operação correu muito bem e o tumor foi completamente removido. No entanto o cirurgião do Fábio, informou os pais que este tipo de tumor tem um nível de agressividade muito alto,  tem que ser analisado e o Fábio vai ser submetido a uma quimioterapia adequada. O Fábio está a reagir bem e manifestou o desejo de partilhar com todos, a sua musica preferida: A Maquina (acordou).

###

22-2-2012

Finalmente. A notícia tão esperada na página da Facebook, “Vamos ajudar este menino , Help Please”

Fábio foi operado hoje. Segundo os pais a cirurgia correu bem. Fábio foi transferido para uma unidade psiquiátrica para estar durante as próximas 24 horas em observação. Só amanhã os pais terão mais pormenores.

O Amor e a Solidariedade falaram mais alto.

##

Fábio, um menino de oito anos, residente em Almeirim, seduziu a equipa da União de Leiria e hoje, segunda-feira, a criança e os pais viajaram para a Alemanha, mantendo a esperança em encontrar uma solução para o problema de saúde que atinge o menor.

Fábio Castelo sofre de um coriocarcinoma na glândula pineal, uma zona de difícil acesso no cérebro humano. O tumor maligno foi-lhe diagnosticado em maio de 2011, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Realizou sessões de radioterapia e quimioterapia e, em Dezembro passado, quando a doença parecia estar controlada, um novo diagnóstico revelou que o tumor tinha crescido e estaria num local não operável.

A micro cirurgia e a fase de recuperação na clínica alemã custam cerca de 40 mil euros e para fazer face às despesas, os pais do menino lançaram uma campanha de solidariedade para tentar angariar o dinheiro o mais rápido possível, numa luta desigual contra o tempo.

No Facebook, através da página “Vamos ajudar este menino, Help Please”, desencadeou-se um movimento extraordinário, que levou o pedido de ajuda além fronteiras (Angelina Jolie, Bono dos U2 e  Madona, entre outros).

E graças a este movimento que correu contra o tempo, foi possível angariar fundos para a viagem (um “anjo” como a família se refere, depositou 50.000€) , estadia e operação. O desfecho não o sabemos. Sabemos sim, que estes pais não desistiram nunca  em tentar salvar o seu filho. O Amor e a Solidariedade falaram mais alto.

Força Fábio

O Amor e a Solidariedade falaram mais alto.

3 comments on “Fábio Castelo partilha sua música preferida: Maquina (acordou)

  1. idalina
    26 de Fevereiro de 2012

    LOUVADO SEJA DEUS NOSSO SENHOR E SUA MÃE MARIA SANTISSIMA POR ESSE ANJO DA TERRA QUE DO -OU OS 50.000€ AO FÁBIO

    ESSE ANJO JÁ TEM O LUGAR DELE GURDADO NO CÉU.

    OBRIGADA MEU DEUS .
    SE O AMOR DOS HOMENS UNS PELOS OUTROS FOSSE SEMPRE ASSIM, VIVERIAMOS AQUI NA TERRA COMO SE VIVE NO CÉU!!! mas infelizmente ve-se mais ódio do-que amor.
    idalina

    Gostar

  2. Fátima
    23 de Maio de 2012

    Infelizmente o Fábio não resistiu, a doença foi mais forte…

    Gostar

    • urantiapt
      24 de Maio de 2012

      Sim é verdade. Mas não pode ficar sem sentido, a inexplicável onda que impulsionou à sua volta: de solidariedade, de generosidade e de Amor.
      O sentido de comunidade veio ao de cima. Tudo tem uma razão de acontecer. Ele conseguiu essa façanha e todos ao lutar por ele (não interessa como o fizemos) nos tornámos sem dúvida melhores seres humanos. Obrigado Fábio.
      O Fábio está agora a descansar num mundo muito mais belo e vai estar sempre no nosso coração.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 23 de Fevereiro de 2012 by in Portugal and tagged , , , , , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers gostam disto: