“Em poucos dias, a Comissão Europeia (CE) vai fazer uma última tentativa de reavivar o ACTA. Mas nós podemos trazer à luz do dia esta jogada suja e acabar com os seus planos.
Os governos começam a virar as costas ao ACTA. Por isso a CE pede ao Tribunal de Justiça que dê um sinal verde para o tratado e renove a sua dinâmica, mas eles planeiam só manipular o processo, dando ao tribunal apenas uma estreita e não controversa questão a considerar, na esperança de que isso os conduza a um resultado positivo.
Podemos pressionar o tribunal para veja a manobra da CE e que examine todas as implicações legais deste tratado sobre as nossas liberdades forçando uma decisão negativa que extinguirá o ACTA de uma vez por todas. Clique abaixo para assinar:
http://www.avaaz.org/po/acta_time_to_win//?vl
A Comissão Europeia passou cinco anos a negociar o ACTA em segredo com as corporações, mas nas últimas cinco semanas nós abrimos o debate. Neste exacto momento, a Comissão luta para manter o acordo vivo, tentando receber a bênção do mais alto tribunal da União Europeia. A menos que atuemos agora, a Comissão, bem versada em evasivas burocráticas, pode apresentar ao tribunal apenas uma questão estreita, impedindo-o de avaliar os impactos do ACTA sobre a nossa liberdade de expressão, privacidade e democracia.
Nós forçámos os governos da Polónia, Alemanha, Bulgária e outros países a congelarem a ratificação. E agora, se vencermos esta batalha na Comissão Europeia, podemos impedir o ACTA para sempre. Se a UE não ratificar, o ACTA nunca se tornará um acordo global e os negociadores terão de voltar à prancheta para produzir um tratado que impeça abusos verdadeiros e proteja os nossos direitos.
Vamos urgentemente apelar à Comissão e ao Tribunal para oferecer uma completa e justa audiência ao ACTA, e garantir que toda a verdade sobre essa ameaça às nossas liberdades fundamentais seja revelada. Assine agora e envie para todos:
http://www.avaaz.org/po/acta_time_to_win//?vl
Milhões de nós se uniram para lutar pela liberdade na Internet e impedir as leis de censura dos Estados Unidos. Vencemos, mas agora esta ameaça em escala global está de volta com o ACTA. Nós fizemos o que ninguém pensava que poderia ser feito e impedimos a marcha pela ratificação do tratado. Vamos terminar o que começamos e derrotar o ACTA de uma vez por todas!
Com esperança e determinação,
Alex, Pascal, Laura, Alice, Ricken, Dalia, Diego e toda a equipe da Avaaz
PS.: Confira a cobertura da nossa forte petição de 2.4 milhões de assinaturas entregue no Parlamento Europeu na terça-feira — fizemos muito barulho!”