“Trinta trabalhadores da Construtora do Tâmega, na Mauritânia, estão há três meses com salários em atraso. Estes portugueses estão a construir estradas naquele país africano”.
Na reportagem da TSF mais a baixo, não querem ser identificados pois receiam sofrer represálias. Mas as esposas também têm medo de represálias. A maior parte destas famílias depende dos salários dos maridos, que não chegam da Mauritânia.
“há dias alguns trabalhadores estiveram quase a regressar a Portugal. Na véspera do embarque, a empresa disse-lhes que só lhes dava os bilhetes se assinassem a rescisão de contrato”- referiu Sérgio Graça do Sindicato da Construção do Sul.
Fonte: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2357874
Links Relacionados: Sindicato acusa Construtora do Tamega de fazer depender regresso de trabalhadores da Mauritânia de rescisão de contratos
Mauritânia: Governo português promete averiguar situação de trabalhadores
####
Estamos a perder o que nos distingue do comum animal. Não lhes pagam..está difícil.. mas os bilhetes de regresso a Portugal, só seriam entregues se assinassem a rescisão dos contractos. Que pobreza de seres humanos!
Pois é – mais uma decisão e organização de homens “macho” muito sábios e HOmanos – embora comeca a aparever nestas redes clandestinas algumas mulheres – quem diria mas é – os bonsexemplos pegam
GostarGostar
Infelizmente a Construtora do Tâmega tem alguns colaboradores com falta de escrúpulos e sentido de justiça.
GostarGostar
Só tenho que lamentar esta situação da construtora do Tâmega porque foi a empresa que me deu o ser á 32 anos ,já se falava da entrada no ano 1988 para a administração de uns senhores que iam rebentar com a empresa e aconteceu.
Comecei nesta empresa como auxiliar menor do engº Almeida no auto estrada da
Mealhada .
Não foi falta de aviso das pessoas mais velhas que ali trabalhavam .
PAULO FILIPE
GostarGostar
Eng.Jose Francisco da Silva Fonseca,Eng.Alberto Pedro da Fonseca,Eng.Joaquim Adelino Pereira da Mota,Eng.António José Teixeira de Sousa,Eng.Helder Romeu de Sousa Gomes Duarte,Dra.Paula Mascarenhas Batista Coelho,entre outros, estes foram alguns dos principais elementos que levaram a Construtora do Tâmega,S.A.,a entrar na situação em que se encontra.
GostarGostar
Espero que a Eunice não seja um dos muitos alvos. Se sim, desejo-lhe tudo de bom. Esses senhores que fala, por onde andam?
GostarGostar