Kiran Sethi: Fundadora da escola Riverside
Qualificação educacional:Pós-graduação em comunicação visual
Inspiração: Necessidade de haver uma educação de qualidade que contribua para o desenvolvimento holístico de uma criança.
Estratégia: Trabalhar como se hoje fosse seu último dia de trabalho
Mantra de sucesso: Esforço total é vitória completa
Crítica: As pessoas não tinham a certeza sobre meu método de transmitir educação. Mas isso ainda me deu mais determinação.
Planos para o futuro: implementar módulos educacionais que combinem treino com transformação.
Fundou a escola Riverside em Ahmedabad. Com base em seis “balizas de aprendizagem”, os planos das aulas concentraram-se em criar futuros cidadãos curiosos e competentes.
O mais recente projecto de Sethi, inspirada no diálogo com os filhos de Riverside, chama-se AProCh e significa “A Protagonist in every Child / Um protagonista em cada criança”. Ao lutar contra o estereótipo de que as crianças modernas são rudes e delinquentes, AProCh procura formas de envolver as crianças de Ahmedabad na vida da cidade moderna ao mesmo tempo que as mesmas incitam as cidades a lhes fornecerem espaço para aprenderem.
“É possível organizar cidades que ensinem utilidade, responsabilidade social, habilidade ecológica, valores do bom trabalho”- é assim que pensa Sethi.
“contágio é uma boa palavra” – É com esta frase que Kiran Bir Sthi, termina a sua apresentação em Ted Talk.
Vídeo – Kiran Bir Sethi ensina as crianças a tomarem o controlo.
Fontes: http://www.schoolriverside.com/node.aspx?nodeId=65&siteID=1
##########
Que tenhamos a humildade de aprender com outros
O trabalho de Kiran Bir Sthi, assenta em Amor e na sua profunda convicção de que, o dia de amanhã da sua Índia, tem que assentar em homens com H.
Urge repensar o nosso modelo de sociedade e gerar condições que permitam que pais e filhos tenham tempo de interagirem e que as nossas crianças terminado o período escolar diário, tenham tempo para brincar. É importante BRINCAR. Tanto como o aprender.
Pingback: A escola da ponte « A Arte da Omissao