A Arte da Omissao

Tugaleaks – Judiciária faz visita domiciliária

Rui Cruz, criador do Tugaleaks e do primeiro site espelho do Wikileaks, foi constituído arguido num processo, que o próprio desconhece, pelo menos para já“.

Rui abriu o  Tugaleaks em 2010 e classifica-o como “um repositório de informações online sobre a verdade da informação”, que bem está a ser precisa. Além de estar atento as actividades de alguns grupos de hackers, relata casos polémicos ocorridos em Portugal e para mal dos seus pecados usa palavras que pertencem às “filtradas” por algum “Echelon” Português!!! – Metro do Porto, Parpublica, Público, Sábado, CP…anónimos ..

E vai daí, Rui Cruz recebeu há duas semanas uma visita inesperada. Afirma que a Polícia Judiciária esteve em sua casa, representada por  quatro agentes e que segundo Rui, só um se  identificou. Durante quatro horas, os investigadores, na sua própria casa, impedem-no de contactar com o exterior, não teve a oportunidade sequer de ligar ao advogado, nem tão pouco a amigos ou familiares.

O informático continua sem perceber a razão da visita e sobretudo a razão pela qual foi tornado arguido, num processo que está em andamento mas que o próprio desconhece.

fontes: http://www.ptjornal.com/201203196240/sociedade/rui-cruz-criador-do-tugaleaks-constituido-arguido-sem-perceber-porque.html

http://www.ruicruz.pt/eu-arguido.html

####

História insólita a seguir

One comment on “Tugaleaks – Judiciária faz visita domiciliária

  1. alcidescosta
    20 de Março de 2012

    Não foi a Polícia Judiciária, foi a PIDE.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Março de 2012 by in Internet, Portugal, WikiLeaks and tagged , , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: