A Arte da Omissao

ACORDEM

CISPA – Cyber Intelligence Sharing and Protection Act

Tradução do artigo Move over SOPA & PIPA: Here comes CISPA – ‘net censorship updatede – 4 de Junho de 2012

 

Os imperialistas não desistem. A internet é um espinho nos seus sapatos

Na sequência do SOPA e PIPA, mais outro projecto de lei aterrorizante em cima da mesa. Cyber Intelligence Sharing and Protection Act (ou CISPA, forma abreviada), está actualmente a ser discutido pelo Congresso americano.

Sempre com falsas bandeiras. Desta vez  é para “evitarem” os ataques cibernéticos. Se o congresso a passar, empresas privadas e governo dos EUA terão o direito de espionar qualquer utilizador, a qualquer momento por quanto tempo quiserem e sem mandado judicial.

Este projecto lei, o qual tem parecenças  com as recentes tácticas do Big Brother no Reino Unido,  provavelmente causará um clamor de condenação e de crítica, como aconteceu com  o SOPA e PIPA.

Embora o documento tenha sido criado sob o pretexto de ser necessária uma arma americana na guerra contra os ataques cibernéticos, a sua formulação é vaga e ampla.

Acredita-se que a eventual lei, poderá permitir que o Congresso contorne isenções existentes às leis de privacidade online, permitindo a monotorização e censura a qualquer utilizador assim como a paragem  das  comunicações online que considerem mais perturbadores para o governo e particulares (vão tentar mais uma vez  controlar o kernel da Internet – Ndt)

Os críticos dizem que o  CISPA daria a qualquer entidade federal, que alegue estar a ser ameaçado por interações online, a capacidade de tomar medidas contra o “autor”.

Kendall Burman do centro de tecnologia e democracia disse à RT:

Estamos preocupados com algo parecido a este projecto de lei e que crie um grande buraco na lei da privacidade, vindo a permitir que o governo receba esse tipo de informações.”

Ela afirma que o projecto de lei, tal como está, permite que o governo dos EUA se envolva em qualquer correspondência online, se acreditar que há razão para suspeitar de cibercrimes.

Como as recentes tentativas de censura à Internet que foram discutidas no Congresso, o texto dentro do CISPA permite ao governo interpretar a lei geral, que qualquer comunicação online ou interação poderia ser suspeita e monitorizada sem o conhecimento dos interessados.

Sob o (CISPA), se houver uma suspeita de ameaça cibernética, as empresas que usamos para aceder à Internet terão o direito de recolher informações sobre as nossas actividades, partilhá-las com o governo, não nos notificarem quando estivermos a ser observados, usando uma cláusula de imunidade para se protegerem dos processos por violação de privacidade ou quaisquer outras acções ilegais. É uma destruição insana de privacidade, da qual todos nós dependemos em nossos e-mails diários, chats no Skype, procuras na web e muito mais. 

Mas sabemos que o Congresso dos EUA tem medo da mobilização mundial. Essa é a terceira vez que eles tentam reconfigurar a sua tentativa de ataque à nossa liberdade na Internet e forçar uma lei de última hora, todas as vezes mudando o nome da lei e alterando ligeiramente seu conteúdo na esperança de que os cidadãos não percebam. Mas grupos de direitos da Internet como a Electronic Frontier Foundation já condenaram o projecto de lei pela sua interferência nos direitos básicos de privacidade. 

Assine a petição e oponha-se ao CISPA. Se forem alcançadas 250.000 assinaturas, as mesmas serão entregues a cada um dos 100 parlamentares dos EUA que apoiam este projecto de lei: 

http://www.avaaz.org/po/stop_cispa/?vl 

Artigos relacionados:

Cispa, a reencarnação do SOPA (A Rede)

CISPA: O plano do Congresso para censurar a Internet preocupa os críticos (em inglês) (Examiner)

http://rt.com/usa/news/cispa-bill-sopa-internet-175/

http://www.infowars.com/fascism-comes-to-the-internet-introducing-cispa/

Não se iludam. Este controle é vital para os Srs. da Nova Ordem Mundial. Só lhes falta controlar a Internet. E não esqueçam, que para tentarem convencer o Mundo desta necessidade, serão senhores,  de desencadearem eles próprios ataques cibernéticos para o CISPA ser aceite como a solução..  ASSINEM A PETIÇÃO.

3 comments on “CISPA – Cyber Intelligence Sharing and Protection Act

  1. Pingback: FACEBOOK APOIA CISPA – ENCERREM AS CONTAS « A Arte da Omissao

  2. Pingback: Escutas da NSA – a hipocrisia | A Arte da Omissao

  3. Pingback: Quem dá suporte ao CISPA | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 7 de Abril de 2012 by in CISPA, Internet and tagged , , , , , , , , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: