A Arte da Omissao

Torus – como revela a estrutura e fluxo da energia universal

É o  padrão encontrado na natureza e que existe em todos os lugares desde  átomos a  galáxias. É chamado  “Torus”. Pode ser observado numa semente, numa fruta, num furacão, mesmo no campo eletromagnético que rodeia o homem  e a  terra. É como a vida sustenta e evolui e serve como um modelo universal para a sustentabilidade em todos os nossos sistemas. 

Entre outras coisas, o torus mostra-nos como aceder a energia limpa e abundante,  assim como expandir a nossa consciência, restaurar a saúde e equilíbrio da vida no nosso planeta  

O Torus, ou o padrão primário, é uma energia dinâmica que se parece com um donut  – é uma superfície contínua com um buraco no meio. A energia flui através de uma das extremidades, circula em torno do centro e sai pela outra extremidade.


É o mesmo campo de energia, que pode sentir com um íman. É normalmente invisível, mas se  espalhar limalha de ferro à volta de íman, poderá ver  a forma toroidal da energia

Torus duplo

A maioria das dinâmicas dos Torus realmente contêm  dois torus – chamados “tori” – como os aspectos masculinos e feminino do todo – uma espiral em direção ao pólo norte e outra  em direção ao Pólo Sul. Isto também é referido como o  efeito Coriolis. Como exemplos temos o clima na terra e o fluxo do plasma no sol

A  estrutura subjacente do Torus é o vetor de equilíbrio, ou “VE.” É o modelo pelo qual a natureza  constitui  energia em matéria. Buckminster Fuller, um dos inventores do século XX, cunhou o termo “Vector Equilibrium”,  porque o “VE” é única forma geométrica onde todas as forças são iguais e equilibradas. As linhas de energia (vetores) são de força e  comprimento iguais. Elas representam a energia de atração e repulsão, como se pode sentir com um íman.

Na realidade  o “VE” não pode ser observado  no mundo material, porque ele é o equilíbrio absoluto da geometria. O que experimentamos na terra é sempre a  expansão e contracção para e do equilíbrio absoluto. É  como o nascimento de uma onda num mar tranquilo. Nasce uma forma material (desdobra-se ) do plenário (plenitude) de energia (ironicamente referida por físicos como “o vazio!”) e morre (encolhe) de volta para ela. A VE é como a imaginável – ainda invisível- mãe de todas as formas e simetrias que podemos ver no mundo.

Para que o padrão se mostre em todas as escalas, tem que haver uma forma que permita que os organismos cresçam  e   em simultâneo mantenham a proporção entre os seus componentes. Existe um vórtice espiral na natureza que realiza isso. É chamado  espiral phi e pode ser visto em tudo que ganhe forma, desde  pequenos fetos a gigantes galáxias.

A espiral de phi numa direção muitas vezes é balanceada com outra na direção oposta – é chamado de  espiral dupla Phi.

Quando se colocam  estes três aspectos do padrão juntos – o Torus, VE, e espiral Phi  – termina-se com um único padrão com a aparência da imagem anterior.  

Faz sentido que o torus  se mostre seja qual for a escala, pois parece que vivemos num universo fractal.  “Fractal” significa que os mesmos padrões se repetem em todas as escalas, quer  sejam observados  através de um microscópio ou de um telescópio. Quando se olha para uma pequena parte de um fractal,  tem a aparência igual  à sua forma completa. Como exemplos familiares, temos as  cadeias de montanhas, leitos de rio, plantas e descargas de relâmpagos

Aplicação

“Our crisis is a birth.  We are one living system and we have come to the limit of one phase of natural growth on a finite planet… We must learn ethical evolution quickly… As we seek to facilitate a gentle birth, a graceful and nonviolent transition to the next stage of our evolution, we will discover a natural pattern, a design of our birth transition, and develop a plan to cooperate with this design.”

– Barbara Marx Hubbard

A Pax Scientific patenteou a aplicação da espiral phi na tradução de  “nature’s flow efficiencies into streamlined design geometries”. O resultado foi uma maior eficiência nas tecnologias tais como ventiladores, turbinas, bombas e muitas mais.

A pequena hélice baseada na concepção Phi, é capaz de circular num tanque de armazenamento de água de milhões galões sob a forma de um torus. Evita a estagnação e estratificação de temperatura e minimiza a necessidade de aditivos químicos. Tudo isto por 200-300 watts, a quantidade de energia que leva para acender  3 ou 4 lâmpadas.

Muita das tecnologias da  “nova energia”  são baseadas neste  padrão – imitam o torus para captar a energia a partir do espaço que nos rodeia. O  inventor da energia livre, Adam Trombly, explica que o seu dispositivo cria um dínamo com energia que é derramada através do seu centro e cria também campo magnético, como o Torus.

Fonte: http://www.thrivemovement.com/the_code-fundamental_pattern

Anúncios

15 comments on “Torus – como revela a estrutura e fluxo da energia universal

  1. maria celeste ramos
    29 de Abril de 2012

    Fractais e “arquétipos da ORDEM” – o macro e o micro que se contêm – o “design” with “nature” que se ignora e insiste ignorar em todas as actividades dos homens

    Gostar

  2. maria celeste ramos
    29 de Abril de 2012

    O que está em cima e está em baixo – as lis universais que regulam céu e terra e mar e animais e plantas e homens

    Gostar

  3. ANTONIO DE SOUZA GOMES
    4 de Agosto de 2012

    eu fui uma vez agraciado com a capacidade de ver a estrutura primária de todas as coisas que eu olhava, antes mesmo de saber dessa explicaçao, por isso ando a muito tempo procurando esclarecimento para tal visao que tive, hj tudo faz sentido, pois antes nao fazia!

    Gostar

    • catarina
      23 de Novembro de 2012

      pois,eu também acho que sim,mas continuo sem saber o que significa..

      Gostar

    • Larissa
      8 de Maio de 2013

      Aconteceu exatamente a mesma coisa coisa comigo, mais de uma vez! Eu sentia que significava alguma coisa, mas não entendia o quê.

      Gostar

  4. Ricardo Martins
    31 de Janeiro de 2013

    Fantástica informação. Obrigado.
    Como produtor de Amor e Vitalidade, vejo esta aplicação Torus extendida à cura através do Som. http://www.curasom.pt
    Obrigado 😉 Namasté

    Gostar

  5. Pingback: Torus | Painel Consciente

  6. Pingback: EMpREenDErSE - Empreender em rede - Empreendedorismo

  7. terthus
    19 de Junho de 2014

    Divulgamos a técnologia da nova energia. Assista o video no scam it s real sem tradução.
    Torus é real e pode e vai ser aplicado um dia. Os Rockefeller tem essa imfornação e evitam sua aplicação em todo o mundo.

    Gostar

  8. terthus
    19 de Junho de 2014

    Veja como é feio os postes de luz tortos e o emaranhado de fios, sem falar que a eletricidade já tirou a vida de milhares de pessoas. Energia limpa e sustentável. Toros é segurança é vida transformada.

    Gostar

  9. Pingback: A Grande Ilusão do Tempo | A Luz é invencivel

  10. Pingback: A Grande Ilusão do Tempo | A Luz é Invencível

  11. Pingback: A Grande Ilusão do Tempo | Blog – Espaço do Sol

  12. Pingback: site interessante | getwizard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: