A Arte da Omissao

Bohemian Grove – Sociedades Secretas

Links dentro de « » e realces de frases  nesta cor  são da minha responsabilidade

Bohemian Grove: Local onde os ricos e poderosos vão para se comportarem mal

Verão de 1967: dois futuros presidentes americanos, Ronald Reagan e Richard Nixon, são retratados com Harvey Hancock (em pé) e outros no Bohemian Grove. (Ernest Orlando Lawrence Berkeley National Laboratory.)

A cada Julho alguns dos homens mais ricos e poderosos do mundo reúnem-se num acampamento de 2.700 acres no Monte Rio, na Califórnia, durante duas semanas com muita bebida, conversações secretas, culto druida (o grupo insiste que eles simplesmente “reverenciam as sequóias”), entre outros rituais. 

As pessoas que se reúnem no Bohemian Grove — onde já se  incluíram  líderes empresariais proeminentes, antigos presidentes norte americanos, músicos e barões do petróleo — dizem-nos que “Weaving Spiders Come Not Here” que significa que assuntos de negócios ficam de fora. Uma excepção ocorreu em 1942, quando a planificação do « projecto Manhattan» teve lugar no bosque, levando à criação da bomba atómica.

Um porta-voz do Bohemian Grove diz que as pessoas que se reúnem lá “compartilham a paixão do ar livre, música e teatro”.

O clube é tão silencioso que pouco pode ser dito sobre ele, mas o muito que agora é conhecido deve-se  a quem se infiltrou no acampamento, incluindo o cineasta Alex Jones. Em 2000, Jones e o seu operador de câmara entraram no acampamento com uma câmara escondida e conseguiram filmar uma cerimónia no Bohemian Grove, a Cremation of the Care. Durante a cerimónia, alguns membros usam trajes e cremam uma efígie num caixão chamada “Care” perante uma altíssima coruja, em deferência para com as circundantes sequóias.

O porta-voz do Bohemian Grove identifica a cerimónia como “um tradicional drama musical  que celebra a natureza e a temporada de Verão.” O porta-voz disse ainda que, embora os comentários de Jones sejam imprecisos, a filmagem é real.

Assista a imagens controversas da cerimónia abaixo:

(apresento não o vídeo que consta no artigo, mas o mesmo legendado – Ndt)

Outro infiltrado, Philip Weiss, escritor da revista Spy, durante 7 dias em 1989, colocou-se como convidado, quando a lista de espera tinha 33 anos e o clube tinha vários milhares de membros. Weiss publicou o artigo “Inside Bohemian Grove”, onde escreveu:

“Você sabe, está-se dentro do Bohemian Grove quando se desce uma trilha no bosque e se ouve música de piano no meio de um grupo de tendas,  e depois damos uma curva para ver um homem com uma cerveja na mão … a urinar nos arbustos. Este é o ritual mais glorioso do acampamento, a liberdade de homens poderosos em fazerem xixi onde quer que gostem, um direito que o clube invocou ao tentar lutar contra os esforços da discriminação anti-sexo do governo e apenas uma restrição, quando se trata de algumas sequóias populares do lado de fora do circulo de jantar.” 

O ex-presidente Bill Clinton contou uma vez:

“O clube boémio! Você disse clube boémio? É para onde esses republicanos ricos vão e estão nus contra árvores de sequóias? Eu nunca estive clube boémio, mas você deveria ir. Isso seria bom para você. Você apanharia um pouco de ar fresco “.

O  Sonoma County Free Press, que publica investigações sobre o Grove desde pelo menos a década de 1980, diz que as actividades incluem jogos e comédias, em que as mulheres são interpretadas por actores masculinos, e conversas  ao pé do lago, nas quais altos funcionários falam sobre informações não disponíveis ao público. O grupo chama-lhes “palestras de interesse público.”

Os protestos ocorrem no  Bohemian Grove quase todos os anos. O protesto deste ano é organizado pelos Verdes do Estado da Califórnia e endossado por outros grupos de activistas sociais.

O retiro no Bohemian Grove de 2011 começa em meados de Julho. Nós não sugerimos que algum infiltrado tente atravessar a entrada, guardado por campistas e sequóias com cerca de 200 pés de altura. Não terminou muito bem  para o último editor da Vanity Fair que tentou.

Fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 6 de Maio de 2012 by in Nova Ordem Mundial and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: