A Arte da Omissao

Petróleo – a quanto obrigas!

Foto: Ministro da defesa e primeiro-ministro de Israel, respectivamente Ehud Barak e Benjamin Netanyahu ao lado de um veículo blindado queimado perto da fronteira de Kerem Shalom. Segunda-feira, 6 de agosto de 2012. (AFP)

Fonte: Egyptian General Blames US, Israel for Terrorist Attack in Sinai, VOLTAIRE NETWORK | 7 de agosto de 2012

Um general do exército egípcio responsabilizou os EUA e Israel,  pelo  ataque terrorista do domingo passado na região do Sinai, onde dezenas de forças egípcias morreram.

“Os EUA e Israel querem mostrar que a segurança da região de Sinai sofre de alguma instabilidade, de forma a prepararem o terreno para as suas interferências na região”- disse o Major General Seifeddin Al-Eizal à Fars News Agency, na terça-feira.

Um olhar atento sobre as observações recentes do Secretário de Estado de U.S., na sua recente viagem ao Egipto, sobre o Sinai ser uma região perigosa e fora do controlo dos U.S. – prova que o ataque está em consonância com as políticas dos EUA, concluiu Seifeddin Al-Eizal.

Na segunda-feira, um deputado iraniano sénior também responsabilizou Israel pelo crime. Abbas Ali Mansouri, membro da Comissão Parlamentar da Segurança Nacional e Política Externa, disse à FNA que os sionistas estão irritados com a abertura da passagem de Rafah, após a revolução no Egipto e, logo planeiam criar insegurança nessa área.

Novas notícias referem que as autoridades egípcias declararam estado de emergência, especialmente na região de Rafah no domingo à noite, após os ataques às duas posições egípcias na região de Rafah.

Artigos Relacionados:

 Após quatro anos, Egito reabre fronteira com a Faixa de Gaza

O Egito abriu neste sabado a passagem de Rafah, que liga seu território à Faixa de Gaza, cancelando o bloqueio que impôs ao território palestino nos últimos quatro anos, desde que o Hamas tomou o controle da região. (fonte)

Ministro israelita acusa Egipto de violar acordo ao reabrir passagem de Rafah

Jerusalém, 29 maio (Lusa) – O ministro das Infraestruturas de Israel, Ouzi Landau, acusou hoje o Egito de ter violado um acordo internacional ao decidir reabrir permanentemente a passagem de Rafah na fronteira com a Faixa de Gaza. (fonte)

Links desta cor são da minha responsabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 8 de Agosto de 2012 by in Egipto, Israel, USA and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: