A Arte da Omissao

ASAE está de folga?

09 Agosto, 2012 – População do Cachão invade unidades fabris

A população do Cachão, em Mirandela, invadiu ontem as instalações da Soduol e a Mirapapel, acusando estas unidades de porem em risco a saúde dos habitantes.O deputado da Assembleia Municipal de Mirandela, Pedro Fonseca, diz mesmo que “estamos perante um crime de saúde pública”. (fonte)

No entanto a:

19 de maio de 2008 – Fábrica encerrada devido à poluição

A fábrica de extracção de óleo de bagaço de azeitona instalada no Complexo Industrial do Cachão foi obrigada a suspender a actividade. Em causa está a falta de licenciamento industrial e a elevada quantidade de poluentes perigosos emitidos pela SODUOL – Sociedade Duriense de Óleos, Lda. (fonte)

21.02.2011 17:00 – População do Cachão convive há anos com poluição de fábrica reprovada ambientalmente 

Cachão, Bragança, 22 fev (Lusa) — A população do Cachão, no Nordeste Transmontano, convive há vários anos com uma imensa nuvem de fumo e cheiro a baga de azeitona provenientes de uma fábrica que continua a laborar, apesar de autuada e sucessivos chumbos ambientais.

26/02/2011 – MIRANDELA – CACHÃO – “OS VERDES” QUESTIONAM MINISTÉRIO DO AMBIENTE SOBRE FÁBRICA POLUIDORA

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre os problemas de poluição provocados pela empresa SODUOL (Cachão, Mirandela), com riscos para a saúde das populações. (fonte)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: