A Arte da Omissao

Forum de liberdade de expressão na Internet

A Comissão Europeia vai aproveitar a conferência global e anual do Fórum de governação da Internet, a realizar em Baku, no Azerbaijão de 05 a 09 de Novembro, para defender uma Internet aberta e promove-la  como uma linha da frente nos esforços para garantir a liberdade de expressão no mundo, incluindo no Azerbaijão. Segundo a Comissão, estes esforços seguem a estratégia do comité No Disconnect  e o seu apoio à governação Multi sectorial da Internet.

Na conferência, o Vice-Presidente Kroes vai liderar uma delegação da Comissão e fazer uma forte intervenção nos debates sobre o futuro da governação da Internet. Segundo a Comissão, Kroes vai defender a visão de que não há necessidade de um novo tratado para regular a Internet. Em vez disso, o modelo multi-sectorial deve ser promovida ainda mais e ser mais inclusivo e sensível.

De um modo mais geral, a Comissão irá enfatizar a necessidade da Internet se  manter um ambiente vibrante para a inovação e  crescimento económico, e para a melhorar como um espaço onde a democracia, a transparência e a proteção dos direitos humanos sejam garantidos.

Além da conferência, a Comissão vai-se reunir  com activistas de direitos humanos e jornalistas on-line, bem como reunir com o Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. A este respeito, espera-se que a delegação aprenda em primeira mão sobre as experiências de liberdade na internet tanto no Azerbaijão como no mundo, e levante uma série de preocupações sobre a proteção e promoção dos direitos humanos no Azerbaijão. (fonte)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Novembro de 2012 by in Internet, União Europeia and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: