A Arte da Omissao

à deriva

10079u1

Flutuamos à deriva num mar de abandono e de mentiras. Abandonados pelo governos e instituições que em si representam a soberania colectiva, tentamos mantermo-nos  à superfície. 

Querem criar em nós o sentimento de culpa, com a ladainha de que os povos do sul da Europa viveram acima das suas possibilidades, Sentimento de culpa, que para alguns é encorajador na aceitação dos sacrifícios impostos. Coitado do povo Português que nunca atingiu o rendimento médio dos cidadãos da União Europeia.

A quando da crise de 2008, os governos do mundo ocidental, salvaram de imediato os bancos e outras facções do sistema financeiro. As dívidas do sector financeiro PRIVADO foram transferidas para os cidadãos  contribuintes. A sodomia privada virou dívida pública. O único que não seguiu esta máxima, foi a Islândia que deixou que os bancos tóxicos agonizassem no seu próprio veneno.

Temos assim a governação global a socializar a dívida e a transferirem a sua culpa para nós. A culpa dos gastos na satisfação dos seus grandes clientes, a culpa da União Europeia que sabia ter uma bomba relógio prestes a rebentar com os cidadãos e suas economias, não é do POVO. A culpa é dos governos e dos partidos sem ideias, que agora apregoam que nos querem salvar com pobreza, fome e desemprego.

A comunidade dos europeus que se encontram neste momento à deriva neste imenso oceano aumenta. Reza a história que a desgraça tem a capacidade de gerar unidade. Resta só esperar que os que se encontram ainda nesse estado de hibernação, rapidamente despertem.

Depois, depois,  é só deixar seguir o curso do que já é irreversível.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 9 de Dezembro de 2012 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, Europa, O mundo visto ao microscópio, Portugal, União Europeia and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: