A Arte da Omissao

Tugas, estamos de parabéns

images (1)

Valeu a pena o roubo que esta escória nos infligiu em nome do bem comum, em nome de Portugal!

Receita fiscal continua a registar uma evolução negativa

“Nas contas que interessam para a troika, o défice foi de perto de 5500 milhões de euros. Este valor inclui toda a Administração Central e ainda a Segurança Social e representa uma melhoria ligeira em relação a julho.

Já quando olhamos para o subsector Estado, que é onde está o grosso do problema das finanças públicas, o défice cresceu quase mil milhões de euros em relação a julho, e está perto dos 4900 milhões de euros.

O valor é influenciado pelo pagamento de dívidas do Serviço Nacional de Saúde e pela receita dos fundos de pensões da banca, que não notam para efeitos do programa de ajustamento.

A execução orçamental mostra ainda que a receita fiscal continua no vermelho, voltou a cair, desta vez 2,4 por cento, muito por culpa do IRC e do IVA que mantém a tendência de queda dos últimos meses. No total, os impostos indiretos caíram mais de cinco por cento.

Os gastos em dívida cresceram 18 por cento, já a despesa primária, que não inclui esses pagamentos, caiu 1,2 por cento.

Os custos com pessoal diminuíram 15,5 por cento, graças ao corte dos subsídios  dos funcionários públicos.” Mais aqui

Anúncios

3 comments on “Tugas, estamos de parabéns

  1. voza0db
    22 de Dezembro de 2012

    😆 Está tudo perfeito…
    Não somos soberanos Monetariamente… Não somos soberanos Financeiramente… Não somos soberanos Politicamente… Não somos soberanos Territorialmente…
    Logo, nunca a “coisa” nos foi infligida em nome de “Portugal”… Claro que a MANADA continua a existir com esta ILUSÃO, mas isto é outro problema!

    Se valeu a pena? Claro que VALEU… Valeu e Vale, porque o que está a ser feito é para manter o nível das Famílias que mandam em “Portugal” e, principalmente, assegurar que o dinheiro das outras Famílias (as 8!) é pago com os devidos juros… Isto é que interessa… O resto deixasse rolar, pois os ESCRAVOS estão devidamente FORMATADOS para serem solidários entre ELES, apenas no que toca à sobrevivência a níveis básicos (BACF, IPSS e restantes Compª Ldas.!)

    Até chegarmos ao ponto que eu penso ser o objectivo, mínimo de 50% de redução da capacidade financeira da Grande Massa (tcp Classe Média), ainda falta um pouco, pelo que há que esperar pelas seguintes verborreias do costume que materializam as velhas, mas sempre funcionais, tácticas do costume: DIVIDIR para CONQUISTAR, e RICO contra POBRE…

    Abraço 😉

    Gostar

  2. Padeira D'Aljubarrota
    22 de Dezembro de 2012

    Cada vez me convenço mais que o país não se salva enquanto os ministros que nos governam, os magistrados, os polícias, os autarcas e os gestores públicos serem paridos pela central de corrupção que são os partidos políticos. E o povo continua manso.

    Gostar

  3. Factos discutíveis,só até ser tarde demais...
    22 de Dezembro de 2012

    Eu nunca tiver muito jeito para teorias da conspiração mas que as há, há. A direcção dos eventos aponta territórios a evitar. Cuidado, vamos é acordar agindo antes que as coisas possam ficar ainda pior.
    A traição da tecnologia ou a tecnologia da traição?
    e tenho dificuldade em entender a pouca mobilização aqui nesta petição ao fim de 9 meses: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22021

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Dezembro de 2012 by in Economia, Portugal and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: