A Arte da Omissao

O Top 10 dos mais influentes delatores – Parte 3

logo_delator

Tradução do artigo  Top 10 Most Influential Whistleblowers de 19 de Outubro de 2012.

ligne-rouge

O assunto dos “delatores” é um pouco complicado. No entanto, a natureza do trabalho do governo está enraizada na compartimentalização. Então, talvez a melhor indicação de que os denunciantes têm algo válido a mostrar é o nível de perseguição a que se sujeitam.

Os seguintes delatores têm resistido a  um grau variável de retrocessos do sistema, mas ainda estão por aí para revelar pontos-chave que nos fazem questionar o que está a ser dito pelo nosso governo e  mídia corporativa.

Ouçam as apresentações em vídeo dos seguintes “delatores” que usaram os seus cargos para educar os de fora sobre a maquinações de pessoas muito mais tortuosos do que nós mesmos. Eles seguem os passos de pessoas como Daniel Ellsberg e não são os criminosos que o governo dos EUA cada vez mais quer transparecer que são. Pelo contrário, representam o mais alto nível de activismo e coragem.

Coronel Anthony Shaffer (Militar) – Shaffer é um agente da inteligência, que afirmou ter existido obstrução deliberada de informações antes do 9/11, fazendo parte do que veio a ser conhecido como Able Danger. Além disso, revelou a cultura das lutas entre as várias agências de serviços secretos, o que não deixa de ser preocupante para o contribuinte americano. Shaffer publicou o seu relato na Operation Dark Heart. O Departamento de Defesa respondeu com a compra das primeiros 10.000 cópias (com dólares dos contribuintes norte-americanos, por sinal).O departamento de Defesa poderia ter tido algo mais importante a dizer. O vídeo abaixo aborda o que poderia ter sido.


Joe Banister – ex agente especial da  divisão de investigação criminal do Internal Revenue Service (IRS) e  delator destes serviços

No nosso artigo 10 Ways to Stop Being a Slave and Bring Down The Pyramids of Control, a resistência do IRS foi apresentada por último. Aqui estão as perguntas que fizemos:

Como pode uma máquina ser construída sem financiamento para a construir? Todo o sistema prisional que vemos ao nosso redor foi construído com o nosso próprio dinheiro. Você autorizou isso?  Autorizou as guerras preventivas, salvamentos bancários, subsídios corporativos, a grade de vigilância de alta tecnologia que o escraviza?

O agente especial, Banister Joe, colocou a público a mecânica do que o IRS é e como os métodos e políticas de cobrança de impostos são ilegais e inconstitucionais. O seu relato é fundamental para se entender o que aconteceu ao seguinte delator do IRS, Sherry Peel Jackson, que desta vez levou a exposição para um nível totalmente novo e foi perseguido implacavelmente devido às suas revelações.

O imposto de renda que nos têm feito acreditar ser uma obrigação patriótica, é em si uma fraude completa. O código fiscal actual tem  72.000 páginas. Se pudermos despertar para as bases do pesadelo do sistema coercitivo, teremos uma grande oportunidade de restaurar o poder  para as mãos do povo, em vez de estar na mão de poucos no topo da pirâmide. No entanto, é necessária precaução: O IRS está pronto  e disposto a trancá-lo por um grande período, por tráfico humano e pornografia infantil. Então, vá com cuidado, mas tenha a coragem à mão. Veja no vídeo abaixo,  Banister Joe com Ron Paul.

Bradley Manning (Militar) – Manning alegadamente transmitiu segredos de Estado ao WikiLeaks.  Manning foi detido na base Hammer a 27 de Maio de 2010, suspeito de ser a fonte do maior vazamento de documentos confidenciais do Estado na história dos EUA. Ele enfrenta 22 acusações relacionadas com a transferência de centenas de milhares de telegramas diplomáticos, vídeos e registos de guerra para o site denunciante.

Segundo o livro de regras militar dos EUA, um soldado deve ser indiciado e o julgamento deve começar oficialmente no prazo de 120 dias após cativeiro.

(…)

Se o julgamento começar a quatro de  Fevereiro de 2013, como está actualmente programado, terão passados 983 dias. (Fonte). 

O caso de Bradley Manning e o seu tratamento estão no centro da nova missão do governo dos EUA,  que iguala a revelação da verdade com cumplicidade com o inimigo e que servirá de acusação do sistema que persegue os que contam veemente a verdade. Ele só procurou expor os horríveis “danos colaterais” da guerra para a qual foi convocado e que devidamente foram renomeados para “Assassinato Colateral”. Devido ao seu total isolamento, não há nenhum vídeo onde possamos apresentar Bradley Manning a testemunhar, mas o vídeo que ele trouxe a  público através de WikiLeaks diz tudo:

Julian Assange e WikiLeaks – Assange está numa categoria própria, devido à sua posição de líder do repositório de delatores,  WikiLeaks. Tem sido argumentado que Assange e WikiLeaks são controladores da oposição, à semelhança do que dizem dos  Anónimos; ou será um jogo de xadrez global?

Dada a subsequente perseguição de Assange, que continua sem ceder, parece ser mais provável que seja um bode expiatório para demonizar todos os tipos de denúncias e intimidar quem queira tomar o centro do palco, num esforço para fortalecer pessoas como as do documentado acima. Muitas vozes respeitadas e alternativas de notícias, como Max Keiser e Craig Roberts Paul insistem que Assange é legítimo e que deveria se nomeado Nobel da Paz em vez dos belicistas e financiadores corporativos.

Apesar das revelações explosivas dos delatores, o estado de vigilância está a ser normalizado, com a Câmara dos Representantes a reautorizar a FISA 2008 Amendment Act. E, infelizmente, os delatores que poderiam ter tido ainda mais a expor, foram assassinados pelo sistema onde trabalharam e serviram. Só isto, deve servir de alerta para os que escolhem tais empregos.

A estrutura de controlo é enorme e está a crescer, por isso temos de ouvir as vozes que com coragem se chegam à frente e emitem as suas preocupações, especialmente quando as de boa consciência estão a ser perseguidas como nunca antes.

Parte 1Parte 2 – Parte 3

Nota: Links e frases desta cor são da minha responsabilidade.

2 comments on “O Top 10 dos mais influentes delatores – Parte 3

  1. Pingback: O Top 10 dos mais influentes delatores – Parte 2 | A Arte da Omissao

  2. Pingback: O Top 10 dos mais influentes delatores – Parte 1 | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: