A Arte da Omissao

a roleta genética

images (5)

Estarão a dizer, nada pode ser feito. Não concordo. Pode ser feito muito, se cada um mudar em definitivo as exigências que tem com a qualidade da alimentação. Se eu consegui, todo o mundo também consegue.

Mas se não estivermos a par desta temática, essa necessidade não surgirá. E, quando  acontecer, nada vos fará parar na procura de qualidade nos alimentos.  Documentários como o apresentado aqui ou o “food inc” (Foi este último que despoletou a minha mudança), ajudam-nos a conhecer a temática OGM e a sua relação com as duas grandes industrias, alimentar e farmacêutica (grandes parceiras, como é óbvio)

Valide se o que está na prateleira é OGM. Se é, não compre.

Recuemos no tempo e vamos comer só fruta e  legumes da época. 

Procure na zona onde habita por agricultores particulares e verifique o que têm para lhe oferecer. Carne. Procure na sua zona por quem crie animais à moda antiga. Galinha é fácil de encontrar. Carne de vaca, já não é tão fácil.  Mas com alguma procura, poderá encontrar um talho que se preocupa também com a qualidade do que vende (por vezes até criam).

Na zona onde vivo, cria-se a vaca marinhoa, que se alimenta de relva à beira do rio. Devido à sua sã alimentação, demora muito até estar pronta para entrar no nosso sistema alimentar. Mas espera-se. Enquanto não há, simplesmente não como carne de vaca. Em sua substituição uso o feijão, tão bom como ela mas sem toxinas animais. 

Temos que ser nós, consumidores a inverter o sistema e obrigá-lo a produzir alimentos saudáveis, em vez do que nos apresentam.

Comece por pesquisar Roundup e Monsanto (empresa americana). Bases do documentário aqui apresentado

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: