A Arte da Omissao

as comadres zangam-se

agencia_moodys_1_pequena

“A agência de notação financeira cortou a nota atribuída à rival S&P, na sequência do processo judicial instaurado a esta pelo Governo Federal dos EUA”.

“Em 04 de fevereiro, o Governo dos EUA apresentou queixa contra a S&P, para tentar recuperar cerca de cinco mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros), perdidos por investidores que teriam comprado produtos financeiros derivados de crédito imobiliário com risco elevado, baseados em informação excessivamente otimista da empresa de ‘rating’.”

(fonte)

#############

Os mesmos investidores que se queixam das suas perdas, deviam de igual modo  apresentar queixa dos restantes peões que também estiveram na base da crise de 2008 e das próximas que venham (especulação não regulada), bancos de investimentos  e corporações privadas de investimento (que tudo fizeram e continuam a fazer, para que não haja regulação sobre os produtos de risco e falaciosos que vendem), e que através das suas agências de rating manipulam o mercados, o senado americano que é também responsável pela não regulação (os senadores na sua grande maioria estão cativos do capital), e por fim  governo americano que nada fez  perante os muitos avisos sobre a bolha que estava em formação.

Para se ter uma visão deste tabuleiro de xadrez onde estes peões operaram e continuam a operar, a nível global ,aconselho que assistam ao documentário Inside Job legendado em português.

One comment on “as comadres zangam-se

  1. voza0db
    16 de Fevereiro de 2013

    Olá!

    Para ver a estória da dona da Moody’s aqui… Um pouco de seca, mas o espírito está mais aguçado!

    Só nos resta aguardar que a Bolha dos Empréstimos Universitários rebente lá na América… Aquilo está quase a chegar ao 1 trilião de dólares, se é que já não chegou aqui… E nesta mesma ligação podemos ver outras bolhas bonitas a crescer!

    De resto o próprio mercado do S&P 500 está a inchar como um peixe balão… Mas não é o único!
    Resta-nos esperar pelo estouro… Que provocará piores danos que o meteoro que há dias falhou o alvo…

    Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Fevereiro de 2013 by in Agências de Rating, USA, vídeos.

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: