A Arte da Omissao

Parem de aldrabar, cá o Tuga

transferir (1)“A Standard & Poor´s reviu a sua perspectiva sobre o rating soberano de Portugal de negativo para estável, citando o maior apoio das instituições europeias que estão a ajudar a financiar Portugal.

Num comunicado à imprensa na quinta-feira, a agência diz esperar que o alargamento dos prazos de vencimento relativos aos empréstimos de Portugal, reduza os riscos de refinanciamento do sector público e que a Tróica (FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia) forneça mais flexibilidade no cumprimento das metas fiscais, à luz de uma economia que se tornou mais fraca do que era esperado. 

“Na nossa opinião, tal tornará o processo de ajuste de Portugal mais sustentável, economicamente e socialmente, e reduzirá o risco de não cumprir com o programa”, refere a agência no mesmo comunicado.” 

(fonte)

Deve haver outro comunicado desta agência, que os nossos órgãos de comunicação não tiveram acesso, mas Passos Coelho teve.

“O primeiro-ministro afirmou hoje, em Haia, que a melhoria da perspectiva do rating de Portugal, anunciada pela Standard & Poor’s, é um “sinal de recompensa” para todos os portugueses, que têm feito “sacrifícios enormes”. (fonte )

Passos Coelho tenta mais uma vez mascarar o desastre da austeridade plantada pelo seu governo. Se os nossos “sacrifícios enormes” estão a ser premiados pela S&P, então o governo está a ser premiado.

Sr. Passos Coelho, a S&P alterou a nossa classificação para estável, graças e só ao acordo dos ministros europeus em prolongar o prazo do empréstimo para assistência financeira.

Todos sabemos que estas agências de rating, agentes especuladores desses mercados financeiros, não se preocupam com os povos.  Os povos para o capital  e  classe política não passam de números.


Tenham vergonha e ética

Artigos relacionados: 2010  – Passos Coelho quer responsabilização civil e criminal por maus resultados da economia

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 7 de Março de 2013 by in Agências de Rating, DIANTE DOS NOSSOS OLHOS and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: