A Arte da Omissao

Monsanto ganha imunidade

Obama assina  Monsanto Protection

Na terça-feira,  Obama colocou o  seu nome na  H.R. 933, aprovada no Congresso dias antes. Ela contempla uma cláusula que protege os litígios das empresas de biotecnologia, como a Monsanto Company,  com sede na Califórnia.

A Câmara dos Representantes dos EUA à ultima hora, aprovou uma clausula da  Lei do Orçamento Agrícola para 2013 onde incluíram uma disposição para proteger as sementes geneticamente modificadas de quaisquer litígios em face dos  riscos para à saúde.

Com esta assinatura, foi dado aos gigantes da agricultura que lidam com organismos geneticamente modificados (OGM) e com sementes geneticamente modificadas (GM), a luz verde para continuarem a plantar e vender culturas artificiais, mesmo que as questões sobre os riscos para a saúde pública deste tipo de produtos permanecem em grande parte sem resposta.

A Farmer Assurance Provision, tem sido contestada pelos adversários de lobby da biotecnologia, como a “Lei de Protecção a Monsanto”, que retira aos tribunais federais a autoridade de suspender imediatamente a plantação e  comercialização de sementes geneticamente modificados (OGM ), independentemente de quaisquer preocupações com a saúde do consumidor.

James Brumley, repórter do Investor Place,  aprofunda  um pouco mais  o quão perigoso o se torna agora o piloto das empresas de biotecnologia, quando autorizada  a ultrapassar  o escrutínio judicial. Escreve ele, “o USDA [Departamento de Agricultura dos EUA] supervisionou e aprovou (ou reprovou) o teste com sementes geneticamente modificadas, enquanto os tribunais federais que têm  autoridade para deter o teste ou venda dessas plantas,  sentiu que a saúde pública estava a ser prejudicada. Com a H.R 933 agora lei, o sistema judicial não tem mais o direito de intervir e de proteger o consumidor. “

Fontes: Obama signs ‘Monsanto Protection Act’ written by Monsanto-sponsored senator

##########

Este é o exemplo real do que todos deveríamos gastar energia em combater. As “parcerias” das grandes corporações com os governos.  À vista desarmada, foi dado às grandes corporações que  tomaram conta do sistema alimentar mundial,  completa imunidade. É com este avanço da nova ordem mundial que todos temos que nos preocupar.

 Artigos relacionados: Monsanto Protection Act’ Shines Light On GMO Controversy In America

3 comments on “Monsanto ganha imunidade

  1. Chatice
    1 de Abril de 2013

    O Obama é uma fraude, nem se qualifica para ser Presidente Americano, logo tudo o que foi legislado sob o seu “reinado” pode cair num segundo. Veremos até onde vai o caos.

    Gostar

  2. Chatice
    1 de Abril de 2013

    Esta imunidade é muito semelhante a que defende a indústria das vacinas.

    Gostar

  3. Pingback: Monsanto desiste de plantar novos transgénicos na UE | A Arte da Omissao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Março de 2013 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, Industria Alimentar, Nova Ordem Mundial, USA and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: