A Arte da Omissao

acção concertada

475919

Será que alguém acredita que o governo não sabia que o Tribunal iria chumbar alguns pontos?

Porque será que o Presidente da República não pediu uma fiscalização preventiva, mas todos estavam ansiosos pela sua resolução?

Pois é,  TODOS esperavam ansiosos ….. (governo, troika  …), para poderem justificar a falta do plano B , (A avaliação que agora se inicia será ainda marcada, não só pela activação do chamado ‘Plano B’ do Governo, um plano que prevê poupanças adicionais de cerca de 800 milhões de euros de forma a cumprir as metas do défice, mas também pela discussão do pacote de reforma do Estado que prevê o corte de quatro mil milhões de euros à despesa pública.)

Plano B que tinha de ser apresentado no final do mês de Abril, daí a pressão feita ao TC para deliberar o mais rápido possível.

E troikas e afins, nem sequer se preocupam com a imagem dada ao mundo, ao questionarem o Tribunal Constitucional de um Estado Soberano, quando deviam era questionar o facto do governo insistir em orçamentos inconstitucionais. Mas isto seria verdade, se o respeito pelas  Soberanias dos Estados fizessem parte da sua política.

Onde podem cortar, não cortam, porque senão os dois amantes, governo e sistema financeiro vão-se zangar. Estou a falar por exemplo, das fundações. O  governo até colocou em portaria, a possibilidade  das fundações têm até 15 de Abril para pedir ao Governo que não sejam reduzidas para metade as transferências de dinheiros públicos este ano.

Temos mais um exemplo: Governo dá excepção a Fundação das Comunicações e as célebres PPP’s.

Com este “culpado” matam dois coelhos com uma só cajadada. Um culpado para se justificarem à troika e para justificarem ao tuga, os cortes do plano B fantasma.  A agenda do patrão $ é dar continuidade à experiência da destruição de uma nação, que está a ser testada no laboratório chamado Portugal. Daí ser tão importante que Portugal seja “o bom exemplo”.

O que temos dequestionar é o que vai acontecer a este mundo, quando os governos estão mais preocupados em cumprirem s agendas do patrão $ em deterioramento da defesa dos povos e das Soberanias. 

Para quem estiver interessado: Acórdão integral do TC referente à aprovação de CES

Anúncios

2 comments on “acção concertada

  1. Octopus
    9 de Abril de 2013

    Plenamente de acordo.

    Claro que tudo isto foi planeado desde janeiro. Todos sabiam que as medidas eram anti-constitucionais. Só serviu de diversão e terem um “bode expiatório” para por em prática o plano elaborado pelo FMI.

    De facto, Portugal está a servir de laboratório, como estado bem comportado e subserviente, para uma destruição massiva do estado social e a privatização do país.

    Um abraço

    Gostar

  2. Alcides
    9 de Abril de 2013

    E não há quem os fôda?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 8 de Abril de 2013 by in Portugal and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: