A Arte da Omissao

campanha eleitoral – autárquicas de 2013

«Temos uma verdadeira alteração de paradigma sendo que a qualidade do cumprimento das obrigações fiscais em Portugal está a melhorar muito substancialmente», acrescentou Vítor Gaspar, na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças. (fonte)

Problemas técnicos no MF levam a mais um atraso no pagamento das pensões (fonte)

Défice melhora 865 milhões em maio devido ao aumento do IRS e IRC

«A explicação está no comportamento da receita fiscal, com os impostos diretos a subirem 21,8%, e das contribuições para sistemas de proteção social em 4,7% e ainda pela receita de dividendos do Banco de Portugal.

Desagregando a subida verificada nos impostos verifica-se que a receita de IRS registou uma subida de 30,6% em maio, face ao mesmo mês do ano passado, enquanto o IRC subiu 8,2%.» (fonte)

Falta relembrar que o desemprego e a pobreza aumentam, as falências pessoais e de empresas aumentam a passo galopante.  Só se apoiam  as empresas exportadoras. Cortes e mais cortes e a economia interna decai também a passos galopantes. Os juros da dívida aumentaram. Tanta satisfação! Ainda espero ver o Sr. Gaspar nas barras dos tribunais a responder por crimes cometidos contra Portugal. 

Advertisements

One comment on “campanha eleitoral – autárquicas de 2013

  1. Padeira D'Aljubarrota
    26 de Junho de 2013

    O aumento do IRS é todo ele, fruto do roubo que está a ser perpretado contra as reformas e pensões. É que com o fecho de empresas e o consequente desemprego de milhares de trabalhadores por dia, a haver aumento na receita do IRS, só pode ser futo da política do gamanço pelo Gaspar.
    Tal como o autor do artigo, EU QUERO um dia ver o Gaspar no tribunal rresponder pelos crimes cometidos contra o povo português.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Junho de 2013 by in Portugal and tagged , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: