A Arte da Omissao

Petição online leva perdão de Edward Snowden a ser discutido na Casa Branca

Petição online leva perdão de Edward Snowden a ser discutido na Casa Branca

«O ex-consultor da NSA é o homem mais procurado pelos EUA. Traidor para uns, Snowden é também considerado por muitos outros como um herói. O asilo político do norte-americano é o cenário mais provável.

Pouco tempo depois de Edward Snowden ter sido identificado como a fonte que divulgou o programa secreto da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos da América (NSA), surgiu uma petição online que pedia o perdão para o ex-informático da CIA. A solicitação conseguiu reunir mais de cem mil assinaturas e vai obrigatoriamente ser discutida na Casa Branca. 

A descrição da petição é curta mas concreta: “O Edward Snowden é um herói nacional e devia ser emitido imediatamente um perdão gratuito e absoluto pelos crimes que cometeu ou pode ter cometido relativamente às denuncias dos programas secretos de vigilância da NSA”. 

Segundo as regras das petições online dos EUA, se um pedido conseguir reunir no mínimo cem mil assinaturas tem que ser analisado e eventualmente respondido pela administração liderada por Barack Obama. A petição tinha ao momento desta publicação cerca de 110 mil assinaturas. 

A resposta pode demorar vários meses a ser emitida, já que não existe um prazo limite definido, e pode inclusive nunca ser dada pois existe uma regra considerada como “vaga” pelo Mashable que liberta a administração de dar uma resposta em casos mais sensíveis. 

Apesar do esforço da iniciativa, o perdão parece um cenário difícil de concretizar já que na sexta-feira passada, 21 de junho, o governo dos EUA apresentou uma queixa formal contra Edward Snowden pela revelação de segredos de Estado e que alegadamente colocam em causa a segurança nacional. A queixa acusa Snowden de espionagem e roubo de informação confidencial. 

Atualmente Edward Snowden pode estar em Moscovo. Os últimos relatos da imprensa internacional dão conta que o “bufo” do PRISM aterrou na capital russa, numa escala para chegar a outros países que podem dar asilo político ao antigo consultor da NSA. O Equador, país que também deu asilo a Julian Assange do Wikileaks, parece ser a hipótese mais forte neste momento, não estando descartados outros cenários como Cuba, Venezuela e Islândia. » (fonte)

Cuidado. Estamos a falar daNação doutorada em falsas bandeiras.

A petição pode ser um engodo. NSA não esquece nem pretende que Edward Snowden seja o 1º de outros delatores.

Mas se regressar de “acordo com a lei” para o ninho, acidentes estão sempre a acontecer……

O MUNDO necessita destes heróis corajosos como pão para a boca

One comment on “Petição online leva perdão de Edward Snowden a ser discutido na Casa Branca

  1. Chatice
    27 de Junho de 2013

    Este tipo é apenas a distracção para o início da guerra no médio oriente.

    Isto é que é a sério:
    O fim da macacada 2018 em diante
    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/06/27/ue-chegou-a-acordo-sobre-regras-de-futuros-resgates-aos-bancos-em-dificuldades

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27 de Junho de 2013 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, O mundo visto ao microscópio, Petições, USA and tagged , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: