A Arte da Omissao

Vítor Gaspar

images (5)

Relvas saiu do governo—> PGR pede nulidade da licenciatura de Relvas

Gaspar sai do governo – aguardemos..  Por sorte, embora Portugal esteja à beira de se afundar por completo, ainda tem um pouco de terra firma à sua volta. Estrelinhas o guiem, espero eu, até ao banco do réu mais próximo. 

“Recorde-se que o ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos garantiu no sábado ter informado o seu sucessor, Vítor Gaspar, de “toda a informação necessária” sobre os contratos ‘swap’ (derivados financeiros sobre taxas de juro) envolvendo empresas públicas, em reunião realizada a 18 de junho de 2011. Mas a secretária de Estado do Tesouro afirmou que não recebeu qualquer informação sobre este contratos “swap” na transição entre o Governo anterior e o atual”.(fonte)

4 comments on “Vítor Gaspar

  1. Edmundo dos Santos Figueiredo
    1 de Julho de 2013

    A teia de fidelidades entre partidos e capitalistas vai meter tudo no mesmo saco, ou seja, na impunidade, porque, tudo o que aconteceu e acontece é resultado dos acordos estabelecidos sobre a partilha dos impostos! Convenhamos que é um excelente negócio: ganhar dinheiro sem arriscar nada porque a lei e a força militar se encarregam de que a cobrança se realize. E, alegria das alegrias, com o prémio nada desprezível de ainda gozar dos mais elevados estatutos sociais.
    Isto é democracia? Não creio.

    Gostar

  2. Edmundo dos Santos Figueiredo
    1 de Julho de 2013

    Os Gaspares, os Coelhos, os Sócrates e qualquer outro que venha a seguir têm a sua família e, além disso, estão, naturalmente, subjugados ao instinto que a natureza impõe a todos os seres nascidos no seu seio: a ânsia cega e irracional de sobreviver em qualquer adversidade. Portanto, A «força» do dinheiro foi e tudo indica que continuará a ser a realidade que o futuro nos reserva.
    Não podemos esquecer a alegoria que a saga «Star Wars» representa.

    Gostar

  3. Padeira D'Aljubarrota
    2 de Julho de 2013

    Sei que de um dia para o outro salta para os escaparates o escândalo dos SWAPS. Mas o mais estranho nisto tudo, foi o montante do “buraco” (é o nome que eles chamam para substituir roubo) ter vindo já colado ao anúncio do dito.
    Quer dizer, de repente descobrem que houve uma série de contratos fraudulentos para uma das partes com prejuízos de 3,5 mil milhões para o Estado! Como é que chegaram tão rapidamente a esse valor? Ou terá sido mais um golpe do Gaspar e da sua mão-direita Maria Albuquerque?
    E porque penso que terá sido mais um plano do Gaspar para justificar mais um saque aos contribuintes? Porque viemos a saber que a Maria Albuquerque só à conta dela tinha assinado 4 desses contratos. Ora se o Gaspar não acertava uma previsão, agora com o seu braço direito suspeita de vigarice, pior ainda.
    Milhões de prejuízo para aqui, prejuízo para ali, eis que a Maria vem a público dizer que afinal não houve prejuízo! Tão depressa surge um buraco de 3,5 mil milhões, como do mesmo modo o buraco desaparece. Pronto, já não há buraco, viram?
    E é esta personagem autora de 4 swaps, portanto suspeita de vigarices, (era ela quem devia ter o nariz do Pinóquio) que vai ser agora Ministra das Finanças!

    Num regime assumidamente ditador, ninguém acharia estranho esta nomeação, mas numa Democracia, assistirmos à nomeação de alguém debaixo de polémica em contratos lesivos para o Estado, assumir o Ministério das Finanças, é como certificar vigaristas. Oficialmente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Julho de 2013 by in Portugal and tagged .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: