A Arte da Omissao

Segurança Social obrigada a comprar títulos da dívida pública portuguesa – Portaria 1273/2004

Dei-me ao trabalho de fazer uma procura na net por Portaria n.º 216-A/2013, e além de muitos blogs e o site Economia e Finanças, não consegui encontrar um só canal informativo alinhado que tenha informado o povo Portutgues de mais este saque. Só com um boicote a esta corja de comunicação social vendida, com uma baixa a sério de audiência, fazer com que entre menos nesse bolso do Sr. Pinto Balsemão e não só, é que acordarão para a vida. Para isso acontecer, nós também temos de acordar para a vida e agir com as armas que temos. O boicote seria uma delas. Só quando se mexe nos bolsos deles é que de imediato levantam a cabeça para saber quem os está a “tocar”.

«O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS)FEFSS é gerido pelo Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social (IGFCSS), órgão que pretende garantir a «manutenção da sustentabilidade do actual sistema de segurança social», através da aplicação financeira de «uma parcela entre 2 e 4 pontos percentuais do valor correspondente às quotizações dos trabalhadores por conta de outrem, além dos saldos anuais do subsistema previdencial, receitas resultantes da alienação de património e os ganhos obtidos nas aplicações financeiras» (Portaria 1273/2004 http://www4.seg-social.pt/documents/10152/21719/Port_1273_2004). 

Ainda restam dúvidas do que é pretendido fazer em Portugal?

Isto já não vai nem com engodos dos acordos de salvação nacional. Temos votar Não a esta classe política vendável aos poderes económicos, sem um mínimo de Patriotismo. Aguardo com esperança, que  o  escândalo espanhol nos contagie, pois cá não faltarão iguais falcatruas. 

Advertisements

5 comments on “Segurança Social obrigada a comprar títulos da dívida pública portuguesa – Portaria 1273/2004

  1. Padeira D'Aljubarrota
    17 de Julho de 2013

    Dum modo geral a comunicação “social” está podre. Há algumas poucas excepções e mesmo essas muito tímidas. Como foi o caso do Editorial do Jornal I de Sábado/Domingo 13/a4 de Julho, assinado por Eduardo Oliveira silva.
    Tão tímido que o assunto proncipal do Editorial nem sequer é sobre o assunto porque a “timidez” do Eduardo Oliveira Silva e que só ele saberá dizer a causa, remeteu para o fundo do mesmo Editorial, no cantinho da página este golpe do Gaspar. Não fosse o título que o Eduardo Oliveira Silva lhe deu, e só por isso eu perdoo-lhe a “timidez” e aquela pequena notícia em estilo rodapé ter-me-ia passado ao lado. Com o devido respeito, passo a tanscrever porque penso que apesar da “timidez” do autor, este pequeno texto merece mais visibilidade.

    “VITOR GASPAR, O EXTERMINADOR DE REFORMADOS

    O último despacho de Vitor gaspar é de uma gravidade enorme. Confortado certamente pelo facto de a sua futura pensãozinha estar dependente do fundo do Banco de Portugal, a criatura deu ordens para a Segurança Social comprar em massa, dívida pública, através de um simples despacho. A medida põe em grave perigo o pagamento de prestações sociais, nomeadamente pensões, reformas e subsídios de desemprego, se houver um novo resgate.Foi um acto deliberado e feito praticamente às escondidas, que pode destruir a vida de milhões de portugueses. Gravíssimo! Só por ter ocorrido uma ideia semelhante, José Sócrates foi quase crucificado”

    Gostar

    • urantiapt
      17 de Julho de 2013

      Já não que fazer mais para que as pessoas acreditem que nada do que está a ser feito tem a ver com crises…
      No observatório do Mundo, que dá das 20H-21H e repete no dia seguinte (1H), que já o apanhei no fim, abordou-se o sistema actual financeiro.
      Um entrevistado (economista) rematou assim: “o sistema financeiro vai colapsar e vamos começar tudo se novo”.

      Resta-me saber se ele se referia ou não ao colapso que está em curso, para a nova ordem mundial começar a governar.

      Gostar

  2. Padeira D'Aljubarrota
    17 de Julho de 2013

    Quem era o entrevistado?

    Gostar

    • urantiapt
      17 de Julho de 2013

      Não deu para ver. Eram Vários entrevistados (documentário tipo inside job), já o apanhei no fim
      Mas vou ver a repetição à 1h de amanhã

      Gostar

  3. Chatice
    18 de Julho de 2013

    Está aqui tudo o que precisamos para orientar a nossa acção,
    o que precisamos não é de uma revolução, antes, de uma evolução

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: