A Arte da Omissao

Descansemos! Terroristas no Iêmen foram destruídos

Ataques aéreos dos EUA com drones matam sete alegados membros da Al-Qaeda no Iêmen.

O ataque à província de Shabwa surge dias depois do governo dos EUA dizer que a inteligência evidenciou uma aumento de ‘conversas’ entre terroristas. 

A Reaper UAV (Unmanned Aerial Vehicle)

Um Reaper UAV (veiculo aéreo não tripulado). Relatos vindos da província de Shabwa  dão conta de veículos e corpos em chamas após o bombardeamento. Fotografia: Cpl Steve Bain Abipp.

Na quarta feira, logo após o governo ter informado em Sana’a, que despistou um ataque terrorista em grande escala e os EUA e Grã-Bretanha terem evacuado as embaixadas, novos drones dos EUA supostamente mataram sete alegados  membros da Al-Qaeda no sul do Iêmen.

Autoridades de segurança falaram à Associated Press sobre os últimos ataques de drones terem atingido alvos na província de Shabwa, onde os moradores relataram ter visto dois veículos e vários corpos em chamas.

A notícia detalhada surge relacionada com  um ambicioso plano da Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP), uma “franquia” da rede terrorista global, de ataque a instalações petrolíferas e a cidades.

Rajeh Badi, assessor de imprensa do primeiro-ministro Mohammed Salem Basindwa, disse que o plano envolvia o assalto de dezenas de combatentes com uniformes do exército do Iêmen a instalações na noite de domingo, e a mantê-las. As autoridades iemenitas falaram  de um plano para tomar o controle do terminal petróleo de al-Dhaba, cuja exploração é feita pelo Canadá, na região de Mukallah, no Mar da Arábia.

O Departamento de Estado dos EUA disse na terça-feira que a decisão de fechar a sua embaixada e de solicitar que todos os cidadãos americanos deixassem o país, foi motivada  por uma “ameaça específica e imediata.”

Inteligência dos EUA relata ter interceptado “conversas”, que indiciavam um ataque terrorista iminente, juntamente com uma conversa entre o líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, que se acredita estar escondido no Paquistão, e Nasser al-Wuhayshi, a cabeça de AQAP. (mais aqui)

ligne-rouge

Quantas mais morte de alegados terroristas e de pessoas inocentes que estão por perto, serão necessárias para que o mundo “legalize” os drones  e  não menos importante , o Prism e outros por esse mundo espalhados. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: