A Arte da Omissao

Portugal – Abertura ano escolar

Um professor que ao longo dos 15 anos de carreira lecionou Biologia e Geologia no ensino secundário, foi agora colocado a dar aulas a crianças de 8 anos.  Foi a forma de ficar com horário completo. (fonte)

(source)

ligne-rouge

Governo considerar normal a abertura de um ano lectivo com 30 000 professores no desemprego e com milhares de docentes por colocar no primeiro dia em que os alunos chegam às escolas. Algumas estão a rejeitar alunos com necessidades educativas especiais porque ainda não têm professores e técnicos. Uma semana depois do arranque oficial do ano lectivo, há 400 crianças nesta situação. O ministro da Educação, Nuno Crato, diz que lei está a ser cumprida e que professores estão a ser colocados. (fonte)

artigos relacionados :  Pais queixam-se de falta de aulas no ensino especial

ligne-rouge

Mais alguns exemplos do que este governo está a fazer ao ensino em Portugal. Um País sem cultura é um País sem identidade. A reforma do Estado que o governo apregoa é uma falácia. A reforma do Estado equivale só a cortes em salários, reformas, ensino e saúde. 

O exemplo da austeridade devia ter sido dado primeiro pelo próprio Governo. Vejam só, no gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho encontramos: 1 chefe Gabinete, 19 assessores, 7 adjuntos, 4 técnicos especialistas, 10 secretárias pessoais, 1 coordenadora, 13 técnicos administrativos, 9 elementos para apoio auxiliar, 12 motoristas. Multiplique-se isto por todos os departamentos governamentais. A  Troika pretende destruir Portugal e o nosso governo é um escravo nas suas mãos.

Caros concidadãos, pretendem que estas e outras medidas que aí vêm sejam perpetuadas? Pense nisto no próximo dia 29 de Setembro.  

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Setembro de 2013 by in Ensino, O estado da Nação, Portugal and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: