A Arte da Omissao

Eu Tenho Dois Cachorros

Mais umas horas gastas pelo governo e  custeadas por todos nós, só para nos distrairem

Distraem-nos,  para verem se nos passa ao lado a alta corrupção que vigora nesta província angolana, Portugal

Linha do tempo

Dezembro de 2011

DCIAP abre um processo administrativo, após ter sido alertado pelo Santander Totta, sobre uma transferência vinda de uma empresa offshore, no valor de 93 mil dólares para a conta do procurador-geral da República de Angola. Só para relembrar, este evento do Santander Totta, cumpriu uma directiva comunitária. A investigação teria o fim de apurar se eventuais indícios de crimes de branqueamento de capitais e de fraude fiscal teriam ocorrido.

18 de Julho de 2013

Data de alegada decisão do arquivamento pelo Ministério Público por ter considero “esclarecida e justificada a operação financeira objeto de investigação”. Esta notícia sai a público, hoje, 30 de Outubro de 2013

18 de Setembro de 2013

Numa entrevista à RNA, em Luanda, Rui Manchete disse que Portugal já pediu desculpas diplomáticas às autoridades angolanas.

“Tanto quanto sei, não há nada substancialmente digno de relevo, e que permita entender que alguma coisa estaria mal, para além do preenchimento dos formulários e de coisas burocráticas e, naturalmente, informar às autoridades de Angola pedindo, diplomaticamente, desculpa, por uma coisa que, realmente, não está na nossa mão evitar”, disse.Rui Machete, afirmou que se tratou de um mal entendido, em relação ao processo ocorrido, no Ministério Público Português, sobre algumas figuras angolanas. (fonte)

Começa o debate do assunto em Portugal e as chantagens do governo Angolano (que agora são entendidas, porque ele ainda não sabia que, pelo menos, este processo “iria ser” encerrado em Julho passado)

08 de Outubro de 2013

Ministra da Justiça recusa comentar palavras de MNE sobre investigações a angolanos. A ministra da Justiça sublinhou, no entanto, que todos sabem aquilo que pensa sobre a divisão de poderes, assim como à independência destes.

“Defendo aliás como já tive oportunidade de dizer várias vezes não só o reforço da independência de poderes, como também penso que, a muito breve trecho, estarei em condições de transferir a autonomia financeira dos magistrados para o Conselho”, disse. (fonte)

Recusou-se a comentar as palavras de Machete, porque, quiça, também não sabia que este processo de branqueamneto de dinheiro “iria ser” arquivado em Julho passado!!!

15 de Outubro de 2013

José Eduardo dos Santos afirmou no dia 15 de outubro, em Luanda, “o fim da parceria estratégica entre os dois países, numa altura em que estava prevista para fevereiro de 2014 a realização da Cimeira Portugal-Angola na capital deste país africano de língua oficial portuguesa.” (fonte)

É compreensível, porque nesta data, o Sr. José Eduardo, também não sabia que este processo de branqueamneto de dinheiro “iria ser” arquivado em Julho passado!!!

Durante o mês de Outubro

A Procuraria Geral da Nossa República não foi precisa sobre o dia do envio da carta!!!!, mas informou, hoje (30 de Outubro de 2013, que durante o currente mês, foi enviada, por carta registada ao PGR angolanom a decisão proferida a 18 de julho de 2013

A nossa PGR, como acha que os portuguêses são todos uns otários, nem explicou as razões da demora na notificação.

ligne-rouge

VIVA, VIVA, VIVA a CORRUPÇÂO AO MAIS ALTO NÍVEL EM PORTUGAL

A ISLÂNDIA, TEVE-OS NO SÍTIO E PÔS A INTERPOLO ATRÁS DELES.

Anúncios

4 comments on “Eu Tenho Dois Cachorros

  1. Alcides Costa
    31 de Outubro de 2013

    Eu vou olhar para este assunto sob outro prisma e sobre o qual ninguém se tem pronunciado, pelo menos publicamente e que é a famosa “Directiva Comunitária”.
    Para já, este “cumprir a directiva comunitária” por parte do Santander não me parece ser inocente, isto é, se não terá sido feita com segundas intenções.
    Pergunto: – Houve mais alguma denúncia do Santander ou outro Banco sobre possíveis branqueamentos?
    Aparentemente não. Mas no caso de haver, estes estarão no segredo de Justiça. Então porque só “fugiu” este do segredo de justiça? O “cuidado”do Santander no cumprimento da directiva e tendo em conta o estado da Justiça portuguesa em matéria de fugas, não me parece inocente. O Santander saberia que mais dia menos dia o segredo deixava de o ser. E aconteceu, como é normal na Justiça portuguesa, desde que alguém tenha interesse na fuga é só uma questão de números para meter no envelope.
    O que é que o Santander ganha com isso? O Santander em qualquer caso nunca perde, só que neste caso entra em cena outro interessado e de peso no aproveitamento das consequências que teve nas relações Portugal-Angola, com o Presidente angolano a escavacar a parceria com Portugal, estando a Espanha já perfilada para o lugar eventualmente vago.
    Como não acredito que além deste não houveram mais lavagens nos nossos Bancos, até porque ocupamos o 3º lugar no ranking europeu dos mais corruptos, o “cumprimento” do Santander não serveirá de exemplo para ninguém, apenas os portugueses engolem tudo e mais alguma coisa.

    Gostar

    • urantiapt
      31 de Outubro de 2013

      É uma prespectiva também palusível, tendo em conta, que a nossa banca, como a restante a nível global, em nada são inocentes.

      Gostar

      • Alcides Costa
        31 de Outubro de 2013

        Aparentemente e no que toca a lavagem de dinheiro, está tudo na paz do Senhor, porque parece que não mais houve branqueamento de capitais, uma vez que nem o Santander nem outro banco alertaram as entidades competentes.
        Como diz a outra, “os nossos políticos não são corruptos”.
        Quierem ver que o raio da mulher tem razão?

        Gostar

      • urantiapt
        31 de Outubro de 2013

        lol

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 30 de Outubro de 2013 by in corrupção, Portugal and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: