A Arte da Omissao

Testes de sonares matam cetácios

A 4 de Abril de 2004, na praia de Moclips USA, desenrola-se a mortandade de mais de 50 cetácios. O mesmo cenário na África do Sul, praia de kommetjke em 2005. Existem grandes suspeitas que a causa esteja relacionada com testes de sonares levados a cabo pela Marinha Norte-Americana,  (Save the whales, but only when national security isn’t at stake)

Estes dois tópicos servem de introdução a este vídeo de 2013, que peço que vejam até ao fim.

O que inicialmente se tratava da  uma investigação das possíveis causas que poderiam estar por detrás de tantas mortes de cetácios e que apontavam para os testes dos sonares, acabou por gerar uma polémica deveras interessante.

Entre as mais diversas justificações que sustentam que o documentário delator da descoberta de um novo ser marinho é uma fraude, deparei-me com a que afirma que o  documentário é feito por actores e não pelos reais biológos e médicos envolvidos e que o próprio adverte ter partes que são ficção. Mas tal é bem claro em (http://www.imdb.com/title/tt1816585/).

Mas tenho que reconhecer que tal justificação aguçou ainda mais a minha curiosidade. Quantos documentários apresentados por exemplo, no canal história, relatam factos reais da História e são enecenados por actores e figurantes? É evidente que a projecção da evolução do ser marinho é ficção, como são também os dinossauros que ganham vida em tantos documentários.

Fui fazer alguma pesquisa e tentei localizar alguma informação sobre o Dr. Paul Robertson. E para meu espanto, nada encontro. Nada de nada. E mais, muitos artigos relacionados com este documentário, apresentam a tão conhecida frase: “Esta página Web não está disponível”. Estranho não é?

Por exemplo, no site http://americankabuki.blogspot.pt/2012/07/mer-people.html encontra-se uma actualização do tema, escrita a  7/17/12  que  transcrevo:

This is pretty strange, all the sites below have a banner that says “This website has been seized by Homeland Security”.  If anyone knows anything about this let me know.  This is really strange.

My contact CW sent this comment today to me:

Found this. Thought you might find it to be interesting. On the heels of your mer people post. This is actually really weird.

First, there is the website of the NOAA scientist, Dr. Paul Robertson.
http://drpaulrobertson.com/  and the website mermaidsarealive.com “The real Evidence on Mermaids, From Dr. Paul Robertson,NOAA.

http://mermaidsarealive.com/ and the website believeinmermaids.com “Mermaids are Real, Real Evidence From Dr. Paul Robertson, NOAA” http://believeinmermaids.com/

What is really strange is that I checked other SEIZED sites and the same logo applies. This wasnt a PR stunt.

LOL this world is WEIRD.

-CW

Here’s the Homeland Security Seizure notice on mermaidsarealive.com:

homeland-security-domain-name-seizure

Pretty odd don’t you think for something that isn’t supposed to exist?

Se procurarem estes dois sites em http://www.whois.com, encontram:

drpaulrobertson.com registry whois

Updated 2 days ago – Refresh
Please try again in 6 minutes
Domain Name: DRPAULROBERTSON.COM
Registrar: MELBOURNE IT, LTD. D/B/A INTERNET NAMES WORLDWIDE
Whois Server: whois.melbourneit.com
Referral URL: http://www.melbourneit.com
Name Server: DNS1.STABLETRANSIT.COM
Name Server: DNS2.STABLETRANSIT.COM
Status: clientTransferProhibited
Updated Date: 06-sep-2013
Creation Date: 12-oct-2011
Expiration Date: 12-oct-2014

mermaidsarealive.com registry whois

Updated 1 hour ago – Refresh
Domain Name: MERMAIDSAREALIVE.COM
Registrar: MELBOURNE IT, LTD. D/B/A INTERNET NAMES WORLDWIDE
Whois Server: whois.melbourneit.com
Referral URL: http://www.melbourneit.com
Name Server: DNS1.STABLETRANSIT.COM
Name Server: DNS2.STABLETRANSIT.COM
Status: clientTransferProhibited
Updated Date: 06-sep-2013
Creation Date: 12-oct-2011
Expiration Date: 12-oct-2014

O outro biólogo”irreal”, Brian McCormick, é no entanto referido no documento abaixo, que tem em rodapé o logotipo da NOAA.

brian-mccormick-nbnerr-org-may-2012 (1)

Tanta página web indisponível, encerramento de sites por motivos de segurança! Normalmente este tipo de caça às bruxas não é inocente.  O que se pretende esconder? Tanto ruído por algo irreal?

Será ficção?

Será real e poderá ter sido encontrado uma nova espécie?  A sua origem poderá ter sido um outro que andaria erecto? Ou poderá estar num laboratório onde se realizam experiências genéticas, levadas a cabo pela dita civilização inteligente e que o comum mortal nem sonha que são realizadas? Uma coisa é certa. Há muito ruído à volta de algo que alegadamente não existe.

Como biólogos, Dr. Paul Robertson e os seus colegas não estavam à procura de mistérios antropológicos. O seu trabalho residia em apurar a causa e efeito dos testes com os sonares sobre os golfinhos e baleias. Esse facto é real e poderá estar a ser manobrado para ficar na sombra. Eu vi o documentário na televisão, e nele aparecia um homem que não se deixava mostrar  e que afirmava que o ser filmado pelos dois miudos na África do Sul, tinha sido capturado e mantido vivo até 2007. Estas declarações não as vejo nos  vários documentários que se encontram na net. Porquê a censura?

O documentário denuncia um crime ambiental, que é o extermínio de cetáceos levado a cabo pelo homem, no seu meio ambiente marinho: os mesmos cetáceos, cuja inteligência e sensibilidade todos os dias surpreendem a classe ciêntifica.

http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planeta-urgente/exercicios-de-guerra-eliminam-vidas-no-mar/

http://www.cbsnews.com/8301-201_162-57601146/

http://www.greenpeace.org/usa/en/campaigns/oceans/Seismic-Testing-Sonar-Testing/

Vamos estar atentos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Novembro de 2013 by in Documentários, O mundo visto ao microscópio, Planeta Terra and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: