A Arte da Omissao

Oligarcas ucranianos assumem cargos políticos

Em relação à crise na Ucrânia  e estando os holofotes da comunicação social do Ocidente e não só virados para a Crimeia deixando completamente de lado o golpe de Estado que ocorreu em Kiev, é oportuno vermos as recentes nomeações para cargos políticos na Ucrânia.  O real povo que protestou já irá sentir que afinal vai ficar pior do que estava antes.

Além das nomeações a posições nacionais entregues a indivíduos pertencentes ao partido fascista Svoboda, as novas nomeações solidificam as dúvidas quanto à natureza da “revolução” na Ucrânia, pois os indivíduos que estão a ser colocados em cargos públicos pertencem à  classe oligárquica nacional ucraniana.  

220px-Ihor_Kolomoyskyi

* Igor Kolomoysky, recém-nomeado governador de Dnepropetrovsk (principal centro da indústria do aço desde o início do século 20 até o presente -Ndt). É reconhecido como o terceiro homem mais rico da Ucrânia com uma fortuna oficial a totalizar mais de  US $ 2,4 biliões.

É “co-proprietário do grupo comercial informal Privat que inclui o maior banco da Ucrânia Privatbank que é  dirigido por Kolomoysky, bem como de activos do petróleo, indústrias de alimentos, agricultura e transporte.”

É um dos principais patrocinadores do partido UDAR, organização que integrou  um dos principais grupos envolvidos na campanha de rua do movimento Euromaidan. Kolomoysky é um cidadão com dupla nacionalidade, ucraniana-israelita. (fonte)

Igor Kolomoysky é também presidente da United Jewish Community of Ukraine:

Dentro das torres que agora dominam o horizonte da cidade, estão salões de festas, salões de banquetes, uma sala de concertos, uma galeria, restaurantes, livrarias e espaços para acolher aulas educativas e os escritórios de instituições de caridade judaicas. O projecto foi financiado por Gennady Bogolubov, presidente da comunidade judaica de Dnepropetrovsk e pelo presidente da comunidade judaica unida da Ucrânia, Igor Kolomoysky. (leia mais aqui)

th

* Sergey Taruta, o novo governador da região de Donetsk é também um aristocrata rico. O nome de Taruta  consta da lista dos dez ucranianos mais ricos. Sua fortuna pessoal está estimada em cerca de US $2 biliões. Taruta é o CEO da DSI, uma das maiores empresas de mineração e fundição do planeta bem como proprietário do Futebol Clube Metallurg. Taruta apoiou Vicktor Yuschenko após a última guerra  instalada pelos Estados Unidos e redes relacionadas  na Revolução Laranja de 2004. (fonte

1-arsen-avakov

* Arsen Avakov, novo ministro do Interior está na posição 67 dos mais ricos  na Ucrânia. Mas o que lhe falta em riqueza, compensa em comportamento criminal. Avakov foi procurado pela Interpol pelo roubo de 55 mil hectares de terras do Estado.(fonte)

Artigos relacionado:

Prosecutor’s office: No reason to arrest Avakov

Quem são os nazis no governo ucraniano?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 5 de Março de 2014 by in Ucrânia and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: