A Arte da Omissao

Oligarcas ucranianos assumem cargos políticos

Em relação à crise na Ucrânia  e estando os holofotes da comunicação social do Ocidente e não só, todos virados para a Crimeia, deixando completamente de lado o golpe de Estado que ocorreu em Kiev, é oportuno vermos as recentes nomeações para cargos políticos dentro da Ucrânia.  O real povo que protestou,  já sentirá que afinal vai ficar pior do que estava antes.

Além das nomeações a posições nacionais entregues a indivíduos pertencentes ao partido fascista Svoboda, as novas nomeações solidificam as dúvidas quanto à natureza da “revolução” na Ucrânia, quando os indivíduos que estão a ser colocados em cargos públicos pertencem à  classe oligárquica nacional ucraniana.  

220px-Ihor_Kolomoyskyi

* Igor Kolomoysky, recém-nomeado governador de Dnepropetrovsk (principal centro da indústria do aço, desde o início do século 20 até o presente, ndT). é reconhecido como o terceiro homem mais rico da Ucrânia, com uma fortuna oficial totalizando  mais de US $ 2,4 bilhões. É “co-proprietário do grupo comercial informal Privat, que inclui o maior banco da Ucrânia Privatbank, dirigido por Kolomoysky, bem como os activos do petróleo, indústrias de alimentos, agricultura e transporte.” É um dos principais patrocinadores do partido UDAR, organização que integrou  um dos principais grupos envolvidos na campanha de rua do movimento Euromaidan. Kolomoysky é um cidadão com dupla nacionalidade, ucraniana-israelita. (fonte)

th

* Sergey Taruta, o novo governador da região de Donetsk, é também um aristocrata rico. O nome de Taruta  consta da lista dos dez mais ricos ucranianos. Sua fortuna pessoal está estimada em cerca de US $2 bilhões. Taruta é o CEO da DSI, uma das maiores empresas de mineração e fundição do planeta, bem como proprietário do Futebol Clube Metallurg. Taruta apoiou Vicktor Yuschenko após a última guerra  instalada pelos Estados Unidos e redes relacionadas  na Revolução Laranja de 2004. (fonte

1-arsen-avakov

* Arsen Avakov, novo ministro do Interior, está na posição 67 dos mais ricos  na Ucrânia. Mas o que lhe falta em riqueza, compensa em comportamento criminal. Avakov foi procurado pela Interpol pelo roubo de 55 mil hectares de terras do Estado.(fonte)

Artigos relacionado:

Prosecutor’s office: No reason to arrest Avakov

Quem são os nazis no governo ucraniano?

Igor Kolomoysky é também presidente da United Jewish Community of Ukraine:

Inside the towers, which now dominate the city’s skyline, are ballrooms, banqueting halls, a concert hall, a gallery, restaurants, bookshops and spaces to host educational classes and the offices of Jewish charities. The project was financed by the President of the Dnepropetrovsk Jewish Community, Gennady Bogolubov and the president of the United Jewish Community of Ukraine, Igor Kolomoysky (leia mais aqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Março de 2014 by in A arte da Guerra, Ucrânia and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: