A Arte da Omissao

A culpa é da cenoura

images

Durante as últimas décadas, alguém muito conhecedor do Ser Humano, presenteou-o, ou a bem dizer, cegou-o com umas adoráveis e bem apetecidas cenouras:  o consumismo, o acesso fácil ao crédito bancário, a dourada bolsa de valores, onde a adrenalina emana dos poros dos investidores e dos tão necessários especuladores, os célebres mercados financeiros onde os Estados se endividem e ajudam a enriquecer ainda mais o agricultor da cenoura, etc, etc.

Hoje acordámos um pouco tontos. Os agricultores das cenouras, que ao longo dos anos, criaram terrenos sem fim com dívidas, as quais através de um processo de modificação genética, são convertidas em produtos prontinhos a serem “oferecidos”  de novo ao mercado, os universais  fundos de investimento que terminam quase sempre  no agricultor da cenoura, na  instituição financeira, entre outras. As instituições financeiras, enquanto nós, o povo em geral, andava +- feliz seguindo a cenoura, achou que deveria ser livre, não deveria ser regulado, porque por vezes, os +- felizes perdiam tudo o que  tinham “investido” e o agricultor não queria ser responsabilizado.  Lembrem-se da crise 2008 que começou nos Estados Unidos. 

Pois é. Deparamo-nos mais uma vez com outro terreno de cenouras infestado de pragas e ervas daninhas. O Grupo Bes.

Mas os agricultores e seus agentes não sabiam de nada. Os reguladores fantoches e  um governo especuladores, deram classificação AAA  à instituição, garantiram aos investidores que podiam aplicar os seus dinheiros com segurança (tal como as agências de rating dos Estados Unidos, sabiam desde 2006 dos problemas existentes no mercado imobiliário subprime, e continuaram a atribuir “AAA” a produtos financeiros baseados em créditos com poucas possibilidades de serem pagos).

Acordámos tontos. Será que realmente acordámos? Ao longos de décadas acreditamos nos vários agricultores das cenouras, que ao nelas investirem, somente queriam e conseguiram implantar e cimentar o actual sistema financeiro, totalmente desregulado e até criminoso.

Vamos continuar a dar créditos a estes agricultores e à sua rede de fornecedores? Sim, porque nós também somos responsáveis. Sim, porque queremos mais e mais cenouras e porque votamos nos seus agentes.

Vamos continuar a ouvir debates e debates,  que  debatem o que não é passível já de ser debatido, colocando fora deste quem realmente ficou sem nada? Ok, na bolsa só aposta quem quer. Mas eu estou a falar de investidores que investiram em produtos que a entidade financeira garantia serem seguros e afinal  não o eram. Coloca-se a questão base, acreditar.

Quantos mais BPN e BES são necessários para começarmos a não acreditar. Não neste sistema que já demonstrou não ser fiável. Até quando, vamos continuar a andar atrás da cenoura e dessa forma dar voz e poder a estes criminosos e seus fieis agentes?

Vêm aí eleições. Não se esqueçam que este sistema financeiro capturou partidos, governos, sistemas judiciais e afins.

Não se iludam os que foram roubados nestes 3 anos,  com as promessas agora redirecionadas para eles.

É campanha eleitoral. Não aprendemos nada nestes 3 anos?

Será uma excelente altura para começarmos a dizer basta. Ou não! Podemos estar ainda dependentes das cenouras. Que vício!

Anúncios

One comment on “A culpa é da cenoura

  1. voza0db
    15 de Outubro de 2014

    Boas 😉

    A economia mundial é um ENORME ESQUEMA PONZI – ou traduzindo para o comum cidadão iletrado financeira e economicamente – é um ENORME ESQUEMA DONA BRANCA (mas invertido ao nível dos juros)! Lá se foi o entendimento 🙄

    O que temos actualmente (desde 2007/8) é um economia mundial movida a especulação bolsista, especulação de títulos de dívida e toda esta especulação é SUPORTADA EM PAPEL-MOEDA emitido (FRS/BCE/BoE) a custo ~ZERO para os especuladores, ou se quisermos ser realistas e honestos, para os terroristas financeiros!

    Este sistema nunca mais retorna ao que era! Acabou o tempo do “crescimento económico” baseado nas tretas do costume: destruição de imensos ecossistemas para servirem como matérias primas para a produção de bens inúteis (ipad, iphone… icaralhos!!!), veículos que apenas mudam a forma do capot/faróis, ou que agora leem em voz alta os sms, construções de betão/aço/alcatrão, e merdas do género! Tudo isto está FINITO!

    Afinal FINITO é o planeta!

    Mas a MANADA não sabe EXISTIR de outra forma! E como exemplo posso dar o que vejo na minha zona! O prédio onde resido foi concluído em 2001, e ainda tem casas que o construtor nunca conseguiu vender, no entanto aqui em redor continuam a ser construídos mais prédios de 5/6/7/8 andares! Insanidade? Não… Apenas não sabemos viver doutra forma porque fomos, e continuamos a ser, formatados desde os bancos da escola de que é assim de se VIVE!

    As bolhas especulativas já deram sinais de começar a perder ar! Resta saber se é mesmo o início do POP ou apenas se é uma jogada dos terroristas financeiros de ameaçar a FRS/BCE/BoE com um crash da “economia” para que estes continuem a oferecer-lhes PAPEL-MOEDA A CUSTO ZERO!

    Na realidade estes animais (h)umanos são muito pouco diferentes que dos outros animais (h)umanos do ISIS (ex-FSA)!

    Por cá no santo Burgo – Portróical – o mesmo se passou, passa, passará! Enquanto nos forem lançando uns biscoitos… A MANADA vai continuando a comportar-se desta forma!

    Afinal de contas já levaram cortes em tudo, já pagam mais impostos, já deixam que se privatize ar, solo, água… Só têm que continuar a lançar biscoitos!

    O que a MANADA adora fazer é uma cruz numa folha de papel de ‘x’ em ‘x’ tempo, ir alternando de pasto, e continuar sacudindo a RESPONSABILIDADE DE CIMA DO LOMBO!
    Fiz esta imagem em 2011, mas será eternamente actual.

    No final, e se FORMOS ABSOLUTAMENTE HONESTOS, a RESPONSABILIDADE (e não culpa… termo com muita orientação religiosa!) é EXCLUSIVAMENTE NOSSA!

    NÃO QUEREMOS MUDAR… Esta é a REALIDADE!

    E enquanto assim for o futuro não será diferente do agora!

    Bjhs 😎

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: