A Arte da Omissao

Mantenha o seu filho longe das tecnologias

Mantenha o seu filho longe das tecnologias

Crescimento do cérebro. Até aos dois anos, o cérebro das crianças triplica de tamanho e mantém-se num rápido estado de desenvolvimento até aos 21 anos. Se durante este período o cérebro for demasiadamente exposto a tecnologias (telemóveis, televisão, internet, iPads) verifica-se que a pessoa regista um maior défice de atenção, falhas cognitivas e dificuldades de aprendizagem.

Atraso no desenvolvimento. Uma em cada três crianças que entra hoje na escola possui atrasos no seu desenvolvimento, o que implica impactos negativos nos seus conhecimentos académicos e literários.

Obesidade. A exposição excessiva à televisão e a videojogos está relacionada com o aumento do número de crianças obesas, o que, consequentemente, tem contribuído também para o aparecimento de outras doenças como a diabetes.

Privação do Sono. Crianças com acesso a tecnologias nos seus próprios quartos dormem muito menos horas, o que apresenta resultados negativos nas suas notas escolares.

Doenças mentais. A tecnologia esta associada a casos de depressão, ansiedade, autismo, desordens bipolares e comportamentos problemáticos nas crianças.

Agressividade. O excesso de conteúdos violentos, transmitidos através da televisão ou de videojogos, acaba por influenciar, também, os comportamentos dos mais novos.

Demência digital. A velocidade de produção de novos conteúdos contribui para o défice de atenção, bem como para diminuir os níveis de memorização e concentração.

Vícios. Quanto maior acesso se tem a tecnologias, mais viciante se torna o acesso às mesmas. Uma em cada onze crianças é viciada em novas tecnologias.

Emissão de radiaçõesAs crianças são mais sensíveis que os adultos à exposição à emissão de radiação destes aparelhos dado que o seu cérebro ainda se encontra em desenvolvimento.

Insustentável. A forma como as crianças são, hoje em dia, educadas pelas tecnologias está a tornar-se insustentável. As crianças são o nosso futuro, mas não existe futuro para crianças que usem em demasia as tecnologias. Defende o Huffington Post que é necessário, com urgência, uma equipa que reduza a utilização destes aparelhos. (mais)

2 comments on “Mantenha o seu filho longe das tecnologias

  1. voza0db
    30 de Novembro de 2014

    Olá 😉

    Esta notícia encaixa nesta na PERFEIÇÃO!

    Mas não me parece que as decisões dos pais vão no sentido de restringir tal uso!

    E depois se as crianças começam a ficar hiper-activas, levam com DROGAS do ramo fraudulento da psiquiatria… E então depois é que ficas boas! E lá vem o…
    “Em Portugal, a taxa de suicídios por 100.000 habitantes, em 2010, foi de 10,3h,
    taxa superior à de quaisquer outras mortes violentas, nomeadamente por acidentes de viação e acidentes de trabalho”

    “À escala mundial, o suicídio apresenta uma taxa de mortalidade global de 16 por 100.000 habitantes, constituindo:
    • a 13ª causa de morte,
    • a 3ª no grupo etário dos 15 aos 34 anos,
    • a 2ª nos jovens dos 15 aos 19 anos. ”

    No Canadá em vários processos judiciais já ficou demonstrada a ligação directa entre o uso de drogas psiquiátricas e actos de violência e de suicídio!
    Mas como é perfeitamente natural, nada disto é divulgado nos MMS! Afinal se nem a nível da fraude “VIH/SIDA” a situação melhora, quanto mais no caso da psiquiatria!

    Quanto aos aparelhos high-tech! Ninguém quer saber de ouvir falar em restrições…
    Já há uns anos atrás escrevi sobre o nosso QUERIDO PLANETA WI-FI, e a situação está a caminhar no sentido esperado!

    Abraços e Bjhs
    Be 😎

    Gostar

    • urantiapt
      30 de Novembro de 2014

      Não perdi a esperança. Na minha família veja essa preocupação e sei que estabelecem regras para o uso da tecnologia. As televisões Por exemplo, as televioes saíram dos quartos de dormir. Desligam da corrente o sistema da internet (que incorpora rede sem fios) quando vão dormir. Ainda tenho a esperança

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Novembro de 2014 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, radiações, Saúde and tagged , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: