A Arte da Omissao

banqueiros estrangeiros estupram a Ucrânia

Tradução do artigo, Foreign Bankers Rape Ukraine, de F. William Engdahl

 

Se não fosse pelo facto das vidas de cerca de 45 milhões de pessoas estarem em jogo, a política nacional ucraniana poderia rir-se da brincadeira de mau gosto. Quaisquer pretensões de que as eleições nacionais de Outubro trariam uma aparência de verdadeira democracia, do tipo da que milhares de ucranianos comuns demonstraram na Praça Maidan há apenas um ano, desapareceram com o anúncio do querido primeiro-ministro de Victoria Nuland, acerca do seu novo gabinete.

| Frankfurt (Alemanha) | 21 de Dezembro de 2014

1-5043-d8569Os novos ministros ucranianos: Aivaras Abromavicius (Lituânia), Natalia A. Jaresko (USA), e Alexander Kvitashvili (Geórgia)

O bilionário e oligarca Petro Poroshenko, Presidente da Ucrânia escolhido pelos Estados Unidos, no final de Agosto convocou eleições para 26 de Outubro. Fê-lo para garantir que a verdadeira oposição ao seu regime de assassinos, bandidos e até de nazis, fosse expulsa da Verkhovna Rada ou Parlamento.

O parlamento tinha partidos de oposição significativos ao golpe de estado de 22 de Fevereiro planeado pelos Estados Unidos, que bloquearam muita legislação que os abutres ocidentais exigiam, desde mudanças das leis fundamentais da propriedade da terra até à privatização de bens do Estado.

Por lei, o mandato do antigo parlamento terminaria em Outubro de 2017, claramente muito tempo para Departamento de Estado de Victoria Nuland e seus apoiantes em Washington.

Agora, com um novo parlamento, controlado pelo bloco de Petro Poroshenko, que é o maior partido e por Arseniy Yatsenyuk, líder do segundo maior partido, o caminho estava livre para seguir com o estupro da Ucrânia. O que chocou alguns, foi a flagrante ocupação estrangeira que se seguiu, como a invasão de um fundo abutre de Wall Street, a um país devedor e angustiado do Terceiro Mundo.

A farsa ridícula

Yatsenyuk, ex-ministro das Finanças num regime penal anterior e membro sénior suspeito da “Igreja da Cientologia” americana, nomeou três estrangeiros para ministros de postos chave da economia. E, num acto extraordinário, os três tornaram-se cidadãos ucranianos. A Ucrânia cada vez mais se parece com as Filipinas ocupadas pelos EUA após a Guerra Hispano Americana de 1898, onde o general Arthur MacArthur se tornou o ditador de Washington no local.

O novo ministro das Finanças ucraniano, o único que vai controlar o dinheiro e decidir para onde ele vai, é Natalia A. Jaresko. Ela fala fluentemente ucraniano. O único problema é que ela é uma cidadã americana, veterana do Departamento de Estado dos Estados Unidos, e também banqueira de investimento. A Constituição ucraniana, de forma prudente, estipula que os ministros do governo sejam ucranianos. Então, como é que a doce Natalia entra?

Petro Poroshenko, Presidente da Ucrânia e oligarca bilionário corrupto, outro favorito de Victoria Nuland, fez dela uma cidadã ucraniana numa cerimónia bizarra, no mesmo dia e a poucas horas antes do Parlamento a declarar ministro das Finanças.

Para justificar o seu movimento surpreendente, Poroshenko declarou: “Há desafios absolutamente extraordinárias que a Ucrânia enfrenta … que requerem soluções inovadoras no governo … Estas decisões justificam a procura de candidatos para o novo governo não só na Ucrânia, mas também no exterior.”

Esqueçam as suas anteriores noções didácticas e bobas sobre como funciona uma democracia e uma nação. Esta é a época da ausência do Estado Nacional, época do capital privado que toma conta do mundo por questões lucrativas. Saquear tudo é o moto. A nação da Ucrânia está colocada num leilão, para ser privatizada de qualquer maneira. E tendo em conta o que os privatizadores planearam, é fácil acreditar que um não-ucraniano com facilidade deixará que o país seja estuprado.

No seu discurso de aceitação, Jaresko declarou: “A nova equipe tem como objectivo mudar o país, melhorar a sua transparência e eliminar a corrupção. Os membros da equipe estão prontos para lidar com os desafios que Ucrânia hoje enfrenta. Este é um governo de profissionais e tecnocratas, e pretendemos trabalhar. Eu vivo na Ucrânia há 22 anos e até hoje era chefe de uma grande empresa que controlava três fundos de investimento.”

O que Jaresko não disse foi que tinha sido enviada para a Ucrânia há 22 anos, como membro do Departamento de Estado dos EUA.

As qualificações de Jaresko para o trabalho, encaixam nas exigências de um fundo abutre de um banqueiro estuprador. Ela foi a fundadora e CEO da Horizon Capital Associates, LLC, empresa de capital privado especializada em compras, crescimento de capitais e expansão de oportunidades. Prefere investir em serviços financeiros, bens de consumo rápido, venda a retalho, e sectores de bens industriais. Tipicamente investe em empresas de média capitalização com base na Ucrânia, Bielorússia e Moldávia“, de acordo com a Business Week. Fundada em 1995, tem escritórios em Kiev. Jaresko é também CEO do fundo de capital privado, WNISEF.

WNISEF ou Western NIS Enterprise Fund é um fundo de capital privado de $ 150 milhões, activo na Ucrânia e Moldávia, e investe em pequenas e médias empresas. Desde a sua criação, o “WNISEF já investiu cerca de 168 milhões dólares em 118 empresas da região, numa variedade de indústrias, com uma concentração em bens de consumo, materiais de construção, embalagens, e serviços financeiros. O WNISEF é gerido pela Horizon Capital Associates, LLC. O WNISEF foi estabelecido pelo Congresso dos EUA, financiado pelo governo dos EUA via Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID)“.

Antes de fundar o Horizon e WNISEF, Jaresko que se formou em Harvard, trabalhou para o Departamento de Estado dos EUA, no saque do FMI direccional ao país, que começou logo após o colapso da União Soviética em 1991.De 1992 a 1995 foi chefe da Secção Económica da Embaixada dos EUA em Kiev. Quando Viktor Yushchenko, apoiado pelos EUA, se instalou em 2004 como presidente, via “Revolução Laranja”, Jaresko servia no Conselho Consultivo de Investidores Estrangeiros.

Marie Harf, porta voz Departamento de Estado dos EUA e antigo porta-voz da CIA, já negou que Washington tenha tido qualquer mão na sua nomeação. É claro que ela nunca mentiria.

Outro banqueiro estrangeiro como ministro da Economia

Aparentemente não satisfeitos com um banqueiro de investimento como ministro das Finanças, amigos de Nuland, instalaram Aivaras Abromavicius, banqueiro de investimento lituano para ministro da Economia. De acordo com o site oficial de propaganda do Governo dos Estados Unidos, Radio Free Europe – antigo serviço noticioso de propaganda da CIA na Guerra Fria, que ainda existe -Abromavicius, nascido em Vilnius, na Lituânia, trabalhou em Kiev desde 2008, como sócio e gestor de fundos para o grupo de gestão de activos East Capital . Em 2012, East Capital supostamente investiu quase US $ 100 milhões em projectos ucranianos. Seria interessante saber de quem era o dinheiro. Abromavicius descreve-se como um patriota ucraniano e prometeu “medidas radicais”.

E um ministro da Saúde georgiano.

Completando o novo e bizarro gabinete de Yatsenyuk, temos Alexander Kvitashvili, um georgiano. Kvitashvili foi ministro da Saúde na Geórgia entre 2008 a 2010, sob o então presidente Mikheil Saakashvili. Tal como Yushchenko, é outro fantoche corrupto instalado pelos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou antes de se tornar Ministro da saúde da Geórgia.

De acordo com a Radio Free Europe,  “Yatsenyuk encarregou Kvitashvili de introduzir reformas profundas para combater a corrupção desenfreada entre as autoridades de saúde.” No entanto, o lutador da corrupção designado tem uma desvantagem: não fala a língua ucraniana. Isso não importa, aparentemente, quando afirmou ter um “profundo respeito pela Ucrânia e seu povo.”

Estupro de um país inteiro, assim como o estupro de uma criança pequena, é um assassinato. É uma forma de assassinato da alma e, por fim, da criança. Quarenta e cinco milhões de ucranianos não merecem tal tratamento.

Anúncios

3 comments on “banqueiros estrangeiros estupram a Ucrânia

  1. voza0db
    28 de Dezembro de 2014

    Olá!

    No final quem vai pagar o bailout da banca da Ucrânia seremos nós! E bem vistas as coisas até é justo!

    Mas falando da Ucrânia e do evento MH17!

    Não sei se já leste isto?

    Claro que NADA disto passa nos meios de merda social que formatam a MANADA TUGA! Ainda há uns minutos atrás, e a propósito do desaparecimento de outro avião de uma companhia da malásia, a “jornalista” da SIC afirmou “O MH17 derrubado por forças separatistas pró-russas”

    A PROPAGANDA continua forte e a debitar a altos decibéis!

    O mafioso presidente da ucrânia já avisou o FMI que quer mais dinheiro! Claro que não é para o POVO! O POVO que morra!
    É para em troca comprar mais ARMAS aos DONOS do FMI! E o fechar do círculo!
    O orçamento com despesas militares vai dispara para mais de 5%! E assim vão as festas lá para aqueles lado!
    Claro que a Organização dos Terroristas do Atlântico Norte, da qual os Tugas fazem ORGULHOSAMENTE parte integrante e ACTIVA já realizou e vai realizar mais uns quantos “exercícios militares” nas fronteiras da Rússia! E depois a ameaça são os Russos!

    AS MANADAS essas… Continuam a PASTAR e a CONSUMIR!

    Abr e Bjhs
    😎

    Gostar

  2. Rafael
    30 de Dezembro de 2014

    Impressionante! Acordem tugas e restantes!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: