A Arte da Omissao

Associated Press processo governo dos Estados Unidos

ap_vs_govt-1024x485

A Associated Press, uma das principais fontes noticiosas independente do mundo processa o governo dos Estados Unidos, pelo facto do FBI ter colocada em questão a sua reputação.

A agência publicou um link para um artigo falso da AP, armadilhado com um vírus de vigilância, o qual infectaria os computadores em que esse link fosse acedido, por outras palavras, o FBI poderia desta forma espioná-los.

“É inadequado e incoerente para com a imprensa livre, que pessoal do governo possa mascarar a The Associated Press ou outra organização de notícias“, escreveu Kaiser. O FBI pode ter pretendido que o link para a história falsa fosse uma armadilha que atingisse apenas uma pessoa. No entanto, essa pessoa  poderia partilhá-la nas redes sociais, permitindo a distribuição em nosso nome para milhares de pessoas, quando se tratava essencialmente de uma peça de desinformação do governo.

Terá sido um caso único? Fora de questão. Recentemente veio à luz do dia que a mesma agência criou 13 empresas fictícias para esconder do publico  o propósito de uma frota de pequenos aviões espiões.

Referiu a AP:

Os equipamentos de vigilância incorporados nos aviões são usados sem a aprovação de um juiz, e o FBI disse que os voos são utilizados para investigações específicas em curso. Num recente período de 30 dias, a agência voou por cima de mais de 30 cidades em 11 estados.

O FBI confirmou pela primeira vez a utilização em larga escala das aeronaves, que a AP rastreou pertencerem a pelo menos 13 empresas falsas, como a FVX Research, KQM Aviation, NBR Aviation e PXW Services. Mesmo os aspectos básicos do programa são retidos do público com versões censuradas de relatórios oficiais do Departamento de Justiça. (fonte)

fonte

Ao ponto a que se chegou, espalhar desinformação e espionagem através de um spyware.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: