A Arte da Omissao

A família de Karzai confia o tráfico de heroína ao Emirado Islâmico

É SEMPRE BOM RELEMBRAR

De acordo com as Nações Unidas, a produção mundial de heroína é de 430 a 450 toneladas, das quais apenas 340 toneladas alcançam o mercado, o resto é destruída ou apreendida[1]. Os países produtores são: Afeganistão (pelo menos 380 toneladas), Mianmar e Laos (pelo menos 50 toneladas).
De acordo com John F. Sopko, inspector-geral especial dos EUA para o Afeganistão, os esforços da reconstrução do Afeganistão desmoronaram em face do desenvolvimento da cultura das drogas e das organizações criminosas. Os agricultores afegãos terão ganho $ 3 biliões em 2013 [2].
Desde 2010, que as autoridades russas acusam a NATO de exportar heroína afegã  para a Europa [3].
Mas agora a mudança do tráfego dos aviões da NATO para os jihadistas do Emirado Islâmico demonstra as ligações entre as duas organizações. E essa transferência ocorre no momento em que o Presidente Karzai acabou de sair o poder – em 29 de Setembro de 2014. [4]

O Emirado Islâmico utiliza coquetéis de drogas para condicionar os seus combatentes de acordo com protocolos que parecem ter sido definidos pela CIA. [5]

De acordo com o Serviço Russo de Controlo de Medicamentos  (FSKN), mais da metade da heroína consumida na Europa provém agora do Afeganistão através do Emirado Islâmico [6].

 

[1] « Trafic de stupéfiants », Office des Nations unies contre la drogue et le crime, site consulté le 29 novembre 2014.

[2] « Explosion de la production d’opium et d’héroïne en Afghanistan », Réseau Voltaire, 10 juin 2014.

[3] « Pavot : la Russie met en cause la responsabilité de l’OTAN », Réseau Voltaire, 3 mars 2010.

[4] « L’opium, la CIA et l’administration Karzai », par Peter Dale Scott, Traduction Anthony Spaggiari, Réseau Voltaire, 10 décembre 2010. « Le partenaire afghan de Monti », par Manlio Dinucci, Traduction Marie-Ange Patrizio, Il Manifesto (Italie), Réseau Voltaire, 9 novembre 2012.

[5] « Comment manipule-t-on des jihadistes ? Qui le fait ? », par Thierry Meyssan, Haïti Liberté (Haïti), Réseau Voltaire, 24 novembre 2014. Tradução: como se manipulam os jihadistas? Quem o faz ?

[6] « L’ÉI fournit 50% de l’héroïne consommée en Europe (FSKN) », Ria-Novosti, 26 novembre 2014.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: